nação tricolor

Jornalista analisa qual será fator crucial para definir favoritismo em possível Majestoso na semi

Rogério Ceni, técnico do São Paulo, elogiou o técnico do Corinthians, depois do Majestoso. (Foto: Twitter do Paulistão)
Rogério Ceni, técnico do São Paulo, elogiou o técnico do Corinthians, depois do Majestoso. (Foto: Twitter do Paulistão)

Nesta noite, serão definidos os dois jogos semifinais do Paulistão 2022, depois da partida entre Corinthians x Guarani. Mas as torcidas do Alvinegro e do São Paulo estão ansiosas para um possível Majestoso na partida que antecederá a final do Estadual. Além das partidas, o que está em disputa é onde será disputada a partida, já que a forma como o time corintiano se classificar, caso isso aconteça de fato, vai definir o mando de campo.

Para comentarista, boa fase do São Paulo faz Rogério Ceni reconquistar torcida

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

E é justamente este o ponto de análise dos jornalistas Vitor Guedes e Danilo Lavieri. Durante live no UOL, eles debateram que um possível Majestoso de semifinal de Paulistão terá a definição de favoritismo a partir de quem mandar o jogo. O Corinthians nunca perdeu na Neo Química Arena para o São Paulo, que por sua vez não perde do rival, no Morumbi, desde 2017.

São Paulo não descarta negociar Tchê Tchê com Santos, mas quer porcentual de jovem jogador

“Tudo indica que teremos mais um Majestoso. Acho que o jogo do Corinthians contra o Guarani define o finalista. O mando de campo será totalmente decisivo para isso. Tudo vai depender de como o Corinthians passar e isso vai definir o grande favorito do confronto para ver quem vai encarar o Palmeiras na final do Paulistão”, avaliou Vitor Guedes em live do UOL.

São Paulo goleou nas quartas de final e coloca Corinthians em apuros para Majestoso

Danilo explica, por sua vez, qual será fórmula para decidir o mando de campo visando um possível Majestoso. As contas são simples e foram explicadas em reportagem do Sou Timão no início da semana. E a disputa pode chegar até a cartões vermelhos.

“A classificação geral do Paulista continua contando os jogos do mata-mata para definir quem vai poder jogar em casa. Neste momento, o São Paulo tem 26 pontos em 13 jogos, com saldo de gols de 11, ou seja, 22 marcados 11 sofridos. Por outro lado, o Corinthians, se ganhar do Guarani e confirmar o favoritismo, também vai aos 26 pontos, chegaria ao mesmo número de vitórias, então o desempate seria feito no saldo. Por isso, é muito importante o que o Tricolor fez goleando o São Bernardo”, explicou Danilo Lavieri.

O Corinthians vai disputar um jogo importante contra o Guarani e pode se complicar diante do Bugre. Em menos de um mês, Vítor Pereira terá seu primeiro jogo eliminatório. E perdeu os dois jogos grandes que disputou até o momento no Majestoso contra São Paulo e no Derby diante do Palmeiras.