O técnico Hernán Crespo afirmou ontem que o calendário brasileiro impacta diretamente no desempenho do São Paulo na temporada. O Tricolor empatou por 1 a 1 contra o Racing de Avellaneda, no Morumbi, pelas oitavas de final da Copa Libertadores.
Lei do Mandante: Projeto deve ir à votação nesta quarta em texto que reduz possibilidade de jogos “no escuro”
Questionado por Marcelo Barreto durante o Redação SporTV sobre a fala de Crespo em relação ao calendário, Milton Leite comentou que os técnicos estrangeiros, quando vêm ao Brasil, sabem como é o calendário. Além disso, para o narrador do Grupo Globo, o técnico argentino estava respondendo de acordo com um contexto, mas ao falar apenas em um revés como o de ontem, soa como desculpa.
Crespo afirma que São Paulo vive situação “crítica”: “É impossível treinar”
“O que me incomoda, Barreto, e acho que a situação dele é diferente, porque quando o técnico do Palmeiras o Abel lá no meio do ano passado começou a reclamar. Primeiro, esses caras quando vêm para cá eles sabem como é calendário. Eles olham a tabela. Eles sabem que não têm tempo para treinar. Me incomoda o fato de o cara lembrar disso só na derrota. Porque quando o time ganha de 5 a 0, dá show, ninguém chega na coletiva e diz: ‘Ganhamos super bem aqui de 9 a 1, só que o calendário é um lixo, a gente não está conseguido treinar, foi coincidência’. Entendeu? Ninguém faz isso”, explicou Milton Leite, em comentário no Redação SporTV.
O narrador do SporTV foi além e explicou que Crespo estava se referindo a uma realidade vivida no país. Só que ao não falar do calendário na goleada por 9 a 1 contra o 4 de Julho e falar depois de um empate contra o Racing em casa pela Libertadores é como uma justificativa para o mau resultado, embora, para Milton Leite, não tenha sido o caso do técnico do São Paulo.
“Os caras só reclamam na derrota. E aí o que me parece… Fica parecendo. Não estou dizendo que foi o que aconteceu ontem. Como você bem disse, ele não estava reclamando, estava se referindo a uma realidade. Ele estava respondendo uma pergunta, é diferente. Mas, de qualquer forma, soa como uma desculpa. ‘Olha, nós empatamos aqui com o Racing, um time fraco em comparação com o nosso, mas também com esse calendário…’. Não foi exatamente isso o que ele fez, mas está parecendo que ele está justificando a derrota pelo calendário. Calendário este que ele já conhecia”, concluiu Milton Leite.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.