Um dos goleiros que passou pelo São Paulo depois da Era Rogério Ceni, Sidão recebeu uma notícia importante hoje (18). O goleiro, que atualmente está no Atlético Catarinense, foi consagrado na Justiça.
São Paulo vai virar SAF? Presidente do clube volta a falar sobre o tema
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo
Depois de processar a TV Globo por receber o prêmio de Craque do Jogo quando vestia a camisa do Vasco, Sidão ganhou a votação com 90% dos votos. Na oportunidade, porém, o goleiro foi péssimo na partida e a votação, claramente, passava por gozação. Constrangido, ele pediu R$ 1 milhão de indenização enquanto a Justiça deu ganho de causa por R$ 30 mil, informa o jornal O Povo.
Ex-São Paulo, Sidão recebeu prêmio de “Craque do Jogo” mesmo falhando várias vezes
Em 2019, quando jogava pelo Vasco, Sidão falhou várias vezes no jogo em que o Cruzmaltino foi derrotado pelo Santos por 3 a 0 no Pacaembu. O prêmio Craque do Jogo foi uma interatividade criada pela TV Globo para premiar atletas que têm bom desempenho nas partidas transmitidas pela emissora. No entanto, esta não foi a primeira vez que um jogador que vai mal ou mesmo nem sequer está em campo é votado.
Diante disso, a emissora mudou a forma como a votação é feita. Tem o voto da galera, mas os dois comentaristas que estão na transmissão também têm direito a voto para que bizarrices como esta não sejam consagradas.
Sidão passou pelo São Paulo em 2017 e 2018, cuja contratação foi feita a pedido de Rogério Ceni. Depois, passou por Goiás, Vasco, Figueirense, Concórdia e, hoje, Atlético Catarinense.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.