nação tricolor

Goleiro ex-São Paulo é expulso pelo VAR antes do jogo e negócio pode melar

Jean atuou pelo São Paulo, mas teve contrato rescindido. (Foto: Twitter do Cerro Porteño)
Jean atuou pelo São Paulo, mas teve contrato rescindido. (Foto: Twitter do Cerro Porteño)

A fase do São Paulo não é boa nem mesmo quando sequer está em campo. Basta ver a bizarrice que aconteceu no futebol paraguaio ontem (12). O goleiro Jean, emprestado pelo Tricolor ao Cerro Porteño, é titular do clube, mas provocou a torcida do Olímpia antes da decisão da Supercopa do Paraguai.

Tiago Volpi veste camisa de outro clube, se emociona e diz: “Quero voltar”

Você conhece o canal do Nação Tricolor no YouTube? Clique e se inscreva!

Jean fez o gesto do “vapo”, característico de Gerson, meio-campista brasileiro que está atualmente no Olympique de Marseille, em direção à torcida adversária. O VAR consultou o lance e definiu que era para cartão vermelho.

Por mudança de perfil no elenco, São Paulo tem interesse em contratação de meio-campista que está de saída do Internacional

Depois do jogo, o técnico do Cerro Porteño, Francisco Arce, disse que o time ia reavaliar o negócio com o São Paulo por Jean. Na semana passada, o Nação Tricolor informou que o time paraguaio exerceria o poder de compra e pagaria US$ 1,1 milhão ao clube. A decisão pode ser reconsiderada.

“Veremos como isso se resolverá no futuro com o parecer e as determinações da diretoria e também se continuamos (com a negociação)”, disse Francisco Arce depois da final perdida pelo Cerro Porteño por 3 a 1.

Ex-São Paulo, Jean pediu desculpas depois da partida

O ex-goleiro do São Paulo pediu desculpas para a torcida do Olímpia. E por tabela do Cerro Porteño, clube que ficou privado de seus serviços ontem. Jean explicou que não quis ser ofensivo, mas mesmo assim foi expulso.

“Gostaria de deixar claro que em nenhum momento fiz ameaça ou gesto ofensivo aos torcedores do Olimpia. O que fiz foi apenas um gesto muito comum no futebol brasileiro muito utilizado pelo Gerson, ex-jogador do Flamengo, que comemorava os gols fazendo “Vapo-Vapo”. A torcida do Olimpia estava jogando bombas, sinalizadores e garrafas de refrigerante em mim e fiz o gesto do “Vapo”, mas sem intenção alguma de criar algum tipo de mensagem em tom de ameaça a eles. Infelizmente o VAR e o árbitro interpretaram aquilo de maneira errada e optaram por me expulsar, mesmo eu tentando explicar que eles tinham entendido errado”, disse Jean, goleiro do Cerro Porteño.