As mudanças promovidas pelo técnico Hernán Crespo funcionaram e o São Paulo emplacou sua terceira vitória seguida, na maratona que está encarando no Campeonato Paulista. Placar de 3 a 2 contra o Guarani, no Morumbi, de virada.
O Tricolor saiu atrás no placar nos primeiros movimentos da partida, mas teve resiliência para dar reviravolta no marcador. Os gols foram marcados por Wellington, Igor Gomes e Vitor Bueno, enquanto o Guarani descontou com Airton e Bruno Sávio.
Destaques não faltaram. A partida de Martín Benítez, participando de dois dos três gols, foi excelente ao distribuir passes e chegar à área para tentar concluir. Além disso, Talles Costa deixou ótima impressão no meio de campo. E Vitor Bueno, testado pelo comandante argentino como centroavante, acabou marcando o gol da vitória nos minutos finais. Ou seja, Crespo ganhou opções para além de disparar no grupo B do Paulistão.
Miranda estreou, mas defesa esteve vulnerável
São Paulo novamente atuou com três zagueiros, com Miranda reestreando pelo clube depois de 10 anos. Ele jogou na sobra protegido por Diego Costa e Rodrigo. Mas a defesa são-paulina mostrou vulnerabilidade, talvez por ser a primeira vez do trio. Sem contar o fato de Lucas Perri também não atuar há mais de um ano.
Os dois gols do Guarani saíram após lances nos quais a defesa do São Paulo não conseguiu afastar a bola na pequena área. Mas, em contrapartida, o meio-campo foi escalado inicialmente sem jogadores de maior contenção.
Poder do ataque do São Paulo compensou problemas defensivos
Embora não tenha sido tão seguro na defesa, o São Paulo produziu o suficiente para vencer o duelo no Morumbi. No primeiro tempo, faltou profundidade ao time, que se associava muito bem, mas chegava com pouca gente na área. A questão foi solucionada quando Igor Gomes passou a auxiliar Martín Benítez na organização do meio-campo. E no final, Vitor Bueno recebeu grande passe de Galeano para garantir a vitória do Tricolor.
São Paulo 3 x 2 Guarani: Morumbi
São Paulo: Lucas Perri; Diego Costa, Miranda e Rodrigo; Galeano, Talles Costa, Liziero (Luan), Martín Benítez (Bruno Rodrigues) e Wellington (Léo); Igor Gomes (Éder) e Vitor Bueno (Arboleda). Téc.: Hernán Crespo
Guarani: Gabriel; Éder Sciola, Romércio, Airton e Bidu (Eliel); Índio; Rodrigo Andrade, Régis (Davó), Julio Cesar (Matheus Souza) e Andrigo; Bruno Sávio (Renanzinho). Téc.: Allan Aal
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.