Nação Tricolor no Terra. (Foto: Reprodução)

Em entrevista, técnico do Palmeiras cita técnico histórico do São Paulo como referência

Técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, citou Telê Santana como uma referência de conhecimento. (Foto: Reprodução/SporTV)

No início da tarde, o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, concedeu uma longa entrevista ao Seleção SporTV para tratar de temas ligados ao futebol. E um dos que chamaram mais a atenção foi a citação a Telê Santana, técnico histórico e ídolo da torcida do São Paulo.

O treinador português, que passa férias em Portugal, lembrou a importância de compartilhar conhecimento. Neste sentido, o técnico do Palmeiras explicou buscar, em livros, ideias e conceitos que possam ser aplicados no seu dia a dia de trabalho. E então mostrou que comprou, aqui no Brasil, um livro de Telê Santana: Ao mestre, com carinho, de Felipe Morais, pela Editora Inova.

“Tenho um livro do Telê Santana. Sei que vão me massacrar porque foi treinador de um rival (São Paulo). Mas é para dizer que podemos aprender com todos os treinadores, não só portugueses. Klopp, alemão, Guardiola, espanhol”, afirmou Abel.

Telê é tão ídolo do São Paulo que tem seu nome gritado pela torcida Tricolor em jogos no Morumbi assim como o atual coordenador de futebol, Muricy Ramalho. São os únicos.

Pelo São Paulo, Telê Santana venceu um Campeonato Brasileiro (1991), dois Campeonatos Paulistas (1991 e 1992), duas Copas Libertadores (1992 e 1993), dois Mundiais de Clubes (1992 e 1993), duas Recopas Sul-Americanas (1993 e 1994) e uma Supercopa da Libertadores (1993).