nação tricolor

Em entrevista, técnico do Palmeiras cita técnico histórico do São Paulo como referência

Técnico do Palmeiras acha que diretor de futebol do São Paulo gravou vídeo 'da boca pra fora'. (Foto: Reprodução)
Técnico do Palmeiras acha que diretor de futebol do São Paulo gravou vídeo 'da boca pra fora'. (Foto: Reprodução)

No início da tarde, o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, concedeu uma longa entrevista ao Seleção SporTV para tratar de temas ligados ao futebol. E um dos que chamaram mais a atenção foi a citação a Telê Santana, técnico histórico e ídolo da torcida do São Paulo.

O treinador português, que passa férias em Portugal, lembrou a importância de compartilhar conhecimento. Neste sentido, o técnico do Palmeiras explicou buscar, em livros, ideias e conceitos que possam ser aplicados no seu dia a dia de trabalho. E então mostrou que comprou, aqui no Brasil, um livro de Telê Santana: Ao mestre, com carinho, de Felipe Morais, pela Editora Inova.

“Tenho um livro do Telê Santana. Sei que vão me massacrar porque foi treinador de um rival (São Paulo). Mas é para dizer que podemos aprender com todos os treinadores, não só portugueses. Klopp, alemão, Guardiola, espanhol”, afirmou Abel.

Telê é tão ídolo do São Paulo que tem seu nome gritado pela torcida Tricolor em jogos no Morumbi assim como o atual coordenador de futebol, Muricy Ramalho. São os únicos.

Pelo São Paulo, Telê Santana venceu um Campeonato Brasileiro (1991), dois Campeonatos Paulistas (1991 e 1992), duas Copas Libertadores (1992 e 1993), dois Mundiais de Clubes (1992 e 1993), duas Recopas Sul-Americanas (1993 e 1994) e uma Supercopa da Libertadores (1993).