nação tricolor

Em entrevista, Arboleda revela qual foi pior momento no São Paulo

Zagueiro do São Paulo completa marca importante pelo clube
Titular do São Paulo, Arboleda foi flagrado em festa clandestina, multado e afastado do clube. (Foto: Twitter do São Paulo)

Titular absoluto do São Paulo com Hernán Crespo, Robert Arboleda celebra seu início de temporada não só na defesa, mas com boa presença na área adversária. O zagueiro já marcou dois gols no Paulistão e aparece como um dos artilheiros do time com o melhor ataque do torneio, com 19 tentos anotados.

Contudo, o duelo contra o Palmeiras, às 22 horas, no Allianz Parque, traz à tona um dos piores momentos do zagueiro equatoriano no São Paulo. Em dezembro de 2019, enquanto curtia férias no Equador, Arboleda foi fotografado com a camisa do Palmeiras. Isso porque fez uma aposta com um amigo, perdeu e precisou pagar justamente com essa foto, que acabou repercutindo muito mal entre a torcida do São Paulo.

Para Arboleda, foi o pior momento dele desde que chegou ao Tricolor. Ele lembra do episódio e entende que isso não muda a paixão que nutre pelo Tricolor.

“O pior momento desde que cheguei foi (a foto com) a camisa do Palmeiras. Me marcou muito com os são-paulinos. Estou muito arrependido por isso. Foi uma aposta, que nunca achei que seria tão ruim. Uma aposta, uma brincadeira entre amigos do meu bairro. Não tem nada a ver com o sentimento e a paixão que sinto pelo São Paulo. Nada muda”, afirmou Arboleda em entrevista ao GE.

O defensor será titular no duelo de hoje contra o Palmeiras. E tem sido um dos pilares da trinca defensiva de Crespo, ao lado de Bruno Alves e Léo.

“Não estava no caminho certo”, diz Arboleda

Arboleda, no entanto entende que não estava no caminho certo. E por isso reconsiderou algumas decisões. Antes de iniciar a temporada 2021, o zagueiro voltou ao Equador para refletir sobre o que entende ter errado. E agora quer ajudar o São Paulo a voltar a ser campeão.

“Fiz uma “consciência” comigo mesmo nas férias. Eu não estava no caminho certo. Muitos erros. Conversei com a minha mãe, minha família e refleti muito. Esse é o meu momento, vou seguir trabalhando e pelo caminho certo. Sou muito feliz aqui desde o primeiro dia em que cheguei. É a minha casa. Passei por muita coisa, momentos bons e momentos ruins, mas sou uma pessoa que luta dia a dia. Quero fazer minha história e ser campeão aqui”, concluiu Arboleda.