A CBF aprovou, na última quarta-feira, em reunião do Conselho Técnico, a limitação de dois técnicos por clube durante a temporada do Brasileirão da Série A. O São Paulo, aliás, foi um dos 11 times a votar a favor da medida. Isso significa, na prática, uma continuidade maior dos profissionais e uma diminuição no rodízio de técnicos.
Isso porque cada clube só poderá demitir um técnico. E cada técnico só poderá sair do clube uma vez. O São Paulo, portanto, pensou em seu péssimo histórico de troca de técnicos dos últimos anos para dar o aval à medida.
No ano passado, o Tricolor só fez uma troca no comando técnico. Fernando Diniz foi demitido em fevereiro. Marcos Vizolli, auxiliar, assumiu. Ou seja, o São Paulo estaria enquadrado à decisão caso já estivesse em vigor.
No entanto, na última década, o Tricolor teve nada menos que 17 técnicos. Aliás, em cinco destes anos, o Tricolor trocou pelo menos três vezes de técnico. Não à toa, o clube está desde 2012 sem levantar canecos. Então, a possibilidade é a de Hernán Crespo seguir por um tempo maior no cargo.
Brasileirão começa em maio
O Brasileirão começa em maio, logo após ao encerramento do Campeonato Paulista. O São Paulo, inclusive, estreia no Morumbi, contra o Fluminense, para tentar conquistar seu primeiro título nacional desde 2008.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.