nação tricolor

Entenda por que São Paulo desembarcou da contratação de Douglas Costa

Douglas Costa pediu "pausa nas negociações" com São Paulo para refletir na reta final do ano. (Foto: Twitter do Grêmio)
Douglas Costa pediu "pausa nas negociações" com São Paulo para refletir na reta final do ano. (Foto: Twitter do Grêmio)

Precisando de um atacante de lado de campo para ser o jogador da velocidade no time titular, o São Paulo apresentou uma proposta a Douglas Costa, do Grêmio. Porém, ontem (06), quatro dias antes da reapresentação do elenco para o início da temporada 2022, o clube anunciou a sua desistência na contratação do atleta. O que mudou desde o surgimento do interesse do clube até o desembarque?

São Paulo desiste de Douglas Costa e faz muito bem

Você conhece o canal do Nação Tricolor no YouTube? Clique e se inscreva!

Bem, primeiro o São Paulo estabeleceu um prazo para receber o retorno do jogador. No final do ano passado, Douglas Costa pediu para o Tricolor uma pausa para curtir as férias e, também, pensar em seu futuro até o dia 05. Passado um dia do prazo, o clube não recebeu qualquer retorno e desembarcou. Simples assim.

São Paulo define questão de Douglas Costa, meia-atacante do Grêmio pretendido para 2022

“O São Paulo desistiu do Douglas Costa, que em sua carreira acumula passagens com destaque por algumas das principais equipes do mundo, única e exclusivamente porque os prazos estabelecidos para a negociação se encerraram hoje”, diz a nota do São Paulo sobre não continuar as tratativas por Douglas.

Além disso, pesa o fato de Douglas Costa ter marcado a festa de seu casamento no dia 19, durante a pré-temporada dos clubes. Assim como o São Paulo, o Grêmio, que saiu de férias no dia 10 de dezembro, iniciará a sua pré-temporada no dia 10, com o retorno dos jogadores e apresentação para testes físicos e médicos. A partir de então, a comissão técnica fará a divisão dos turnos de trabalho para as semanas seguintes. A tendência, portanto, era a de que não haja folgas neste período. O fator extracampo pesou.

Douglas Costa sinalizou ao São Paulo que queria ficar

Ao não responder ao São Paulo, houve o entendimento de que ele queria ficar no Grêmio. Inclusive, o presidente do Imortal, Romildo Bolzan, disse que o contrato do atleta está em vigor e que há interesse mútuo na permanência. Desta forma, o jogador deve ficar.

“Tem contrato conosco, está em vigor, vamos fazer abordagens em todos os contratos que entendemos necessários para adequar o fluxo de pagamento, talvez prorrogando, parcelando, diferindo. O Douglas tem que entrar nesta situação. O Douglas manifestou que quer ficar e o Grêmio tem interesse que ele fique”, disse Romildo Bolzan, em entrevista à Rádio Gaúcha.

Aos 31 anos, Douglas Costa fez três gols e deu duas assistências no último Brasileirão pelo Grêmio. Ele disputou 26 jogos, 20 deles como titular, mas não evitou o rebaixamento do clube à Série B da competição.