nação tricolor

Entenda por que Pablo resiste a sair do São Paulo, mas deseja voltar a seu “lugar perfeito”

Pablo é desejado por ex-clube, mas resiste ao São Paulo. (Foto: Twitter do São Paulo)
Pablo é desejado por ex-clube, mas resiste ao São Paulo. (Foto: Twitter do São Paulo)

Dois clubes já tentaram a contratação de Pablo nesta janela de transferências no Brasil, mas o atacante resiste em se manter no São Paulo, mesmo sem ter o apoio da torcida. O jogador tem ficado num clima ainda mais conturbado com o torcedor que não vê, no campo, o retorno dos 7 milhões de euros investidos pelo Tricolor em 2019 e com o passar dos dias fica cada vez pior.

Martín Benítez rebate críticas sobre lesões e diz que queria evitar polêmica no São Paulo

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no futebol? Clique aqui e saiba mais

Depois do mal-estar causado no início do mês junto ao Ceará, Pablo também disse não ao Santos. O camisa 9 e artilheiro do Tricolor em 2021 com 13 gols marcados, mas que não convence ao técnico, entende que pode dar a volta por cima no clube. Por isso, resiste e quer ficar.

Você conhece o canal do Nação Tricolor no YouTube? Clique e se inscreva!

Mas o São Paulo tem um terceiro time interessado no atacante deixado de lado por Rogério Ceni para começar a temporada 2022. Ontem (12), setoristas do Santos disseram que o jogador indicou que não quer jogar na Baixada Santista. O pai de Pablo, novamente ele, indicou que seria um problema se transferir para um rival direto do São Paulo. Por isso ele não vai. Mas não só por isso.

Pablo tem contrato com o São Paulo até o final de 2023. Só que o Tricolor não conta com o atleta para o ano. Então aceita liberá-lo caso algum time demonstre a intenção de pagar parte dos salários do jogador. Só que, além de atacante, o jogador é empresário e toca negócios na capital paulista desde que chegou ao Tricolor em 2019.

O pai do jogador, são-paulino, também entende que seu filho pode dar a volta por cima no seu clube do coração. Por isso, Pablo não deu resposta ao Ceará e venceu a proposta do clube pelo cansaço. O Santos, também. Por outro lado, o atacante, natural do Paraná, não rejeitaria uma possível volta ao Athletico Paranaense. E para isso também aceitaria reduzir o salário.

Athletico foi time em que Pablo se destacou

Vale lembrar que foi no Athletico Paranaense que Pablo foi destaque em 2018, ano em que foi campeão da Copa Sul-Americana e chamou a atenção do São Paulo. O atacante indica que quer voltar a atuar no Furacão para recuperar seu melhor momento na carreira.

No São Paulo, embora não tenha caído nas graças do torcedor, acabou sendo o artilheiro na temporada, com 13 gols marcados, além de quatro assistências distribuídas. O problema, desta vez, é a rejeição do Athletico Paranaense em pagar direitos econômicos ou mesmo por empréstimo. Aí que está o dilema.