O São Paulo venceu o Cruzeiro no Morumbis na noite deste domingo (02), por 2 a 0 e subiu ainda mais na classificação do Brasileirão.
Contrato até 2025! São Paulo vai receber substituto de Pablo Maia em julho
Quer receber as notícias do Tricolor em primeira mão no WhatsApp? Clique aqui e participe do canal
O Tricolor encerra a 7ª rodada na quarta colocação, com treze pontos em sete partidas. O clube paulista está empatado com o Botafogo, mas fica atrás nos critérios de desempate.
Com a vitória Luis Zubeldía chega a 10 jogos de invencibilidade desde que chegou ao Brasil – com oito vitórias e dois empates.
O São Paulo foi pra cima do Cruzeiro e conseguiu marcar logo no início da partida, aos cinco minutos, após ótima jogada individual e chute de fora da área de Lucas Moura.
A partir dai a raposa dominou e teve ótimas chances para empatar. Aos 36 minutos o lateral cruzeirense Marlon foi expulso após entrada dura em Calleri.
Mesmo com um a mais, o Tri Mundial sofreu e não conseguia definir a partida.
Zubeldía mexeu no intervalo e o Tricolor voltou com Luiz Gustavo e Diego Costa nos lugares de Bobadilla e Arboleda. Logo aos três minutos da segunda etapa Calleri acertou uma bela cabeceada, após ótimo cruzamento de Welington.
Depois disso o Tricolor paulista soube controlar a partida e conduzir a vitória até o apito final, premiando a noite dos quase 45 mil são-paulinos que estiveram presentes no Morumbis.
O São Paulo volta a campo somente no dia 13 de junho, contra o Internacional, pela 8ª rodada do Brasileirão. O jogo será disputado no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma.
São Paulo 2 x 0 Cruzeiro
Local: Estádio do Morumbis, em São Paulo (SP)
Data: 2 de junho de 2024 (domingo)
Horário: às 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
VAR: Wagner Reway (Fifa-ES)
Cartões amarelos: Barreal e Kaiki Bruno (Cruzeiro); Alisson (São Paulo)
Cartões vermelhos: Marlon (Cruzeiro)
Púlico: 44.928 torcedores
Renda: R$ 2.560.112,00
GOLS: Lucas, aos 5′ do 1ºT (São Paulo); Calleri, aos 3′ do 2ºT (São Paulo)
SÃO PAULO: Rafael; Moreira (Ferraresi), Arboleda (Diego Costa), Alan Franco e Welington; Alisson, Bobadilla (Luiz Gustavo), Rodrigo Nestor e Lucas (Michel Araújo); Juan e Calleri (André Silva).
Técnico: Luis Zubeldía
CRUZEIRO: Anderson; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Marlon; Romero (Robert), Barreal (Vitinho), Lucas Silva (João Pedro) e Matheus Pereira; Gabriel Veron (Ramiro) e Rafa Silva (Kaiki Bruno).
Técnico: Fernando Seabra
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.