Não é de hoje que o assunto de uma nova liga no futebol brasileiro surge nos bastidores. Mas desta vez empresas chegaram com uma proposta bastante interessante aos clubes.
As empresas LiveMode e 1190, em conjunto, estão apresentando a dirigentes de primeira e da segunda divisões a proposta de estruturar a competição, que representaria todos os clubes da elite em negociações comerciais, incluindo direitos de transmissão e patrocínios do Campeonato Brasileiro.
Para atrair os dirigentes dos clubes para o projeto, o grupo de empresários sinalizaram a entrada de um sócio, que compraria uma participação sobre esse negócio.
Segundo informações apuradas pelo GE, os investidores chegariam com US$ 800 milhões em troca de 20% da liga de clubes, por um período de 50 anos, que vigoraria entre 2025 e 2074. Com o câmbio atual, o valor corresponderia a R$ 4,2 bilhões. O dinheiro seria repassado aos clubes em três parcelas anuais: 2022, 2023 e 2024.
A liga teria como foco os direitos de transmissão da Série A e B do Campeonato Brasileiro. Entretanto, até o momento o nome do investidor é sigiloso. A liga queria a assinatura dos clubes para depois colocar o nome na mesa.
A LiveMode e a 1190 confirmam que estão apresentando aos clubes das Séries A e B uma proposta firme de investidores financeiros para viabilizar a estruturação comercial da liga nacional de clubes.
Disse a empresa
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.