Em entrevista para o site do Globo Esporte, o empresário Vinicius Prates, foi questionado sobre o futuro do lateral-direito Orejuela no São Paulo. Durante a entrevista, o agente não poupou as suas críticas ao jogador e explicou o seu ponto de vista, ao criticar o técnico Hernán Crespo.
“É um jogador que era de seleção colombiana e o Crespo arquivou ele. Tirou total a confiança do jogador. Com a manutenção do Crespo é quase impossível ele ficar no São Paulo”, afirmou Vinicius Prates em contato com o ge.
Na visão do empresário, o treinador está queimando o jogador, ao não utilizar o atleta no time titular: “O Crespo está queimando o jogador. Queimou um patrimônio do clube. O São Paulo fez o investimento e nós escolhemos a ir para o São Paulo. Nosso problema não é com o São Paulo, mas sim com o treinador”, completou.
Logo depois, o empresário concluiu: “Falaram que o Orejuela estava em recuperação, e ele não está jogando por conta do treinador. Uma das maiores contratações que o São Paulo fez e não joga. O treinador coloca ele para treinar como zagueiro, e sabemos que o Orejuela é um jogador mais ofensivo, que chega bem ao ataque. Mas mesmo assim não coloca para jogar. O Orejuela não teve uma sequência de cinco jogos pelo clube”, completou.
No entanto, o empresário não descartou a possibilidade do jogador buscar uma nova equipe no ano que vem, caso não seja utilizado pelo treinador nesta atual temporada. Vinicius Prates explicou sua posição durante a entrevista ao site Globo Esporte.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.