nação tricolor

Após empate do São Paulo, Ceni explica time reserva no Majestoso e por que Luizão jogou de lateral

Rogério Ceni levou São Paulo para a final da Copa Sul-Americana. (Foto: Twitter do São Paulo)
Rogério Ceni levou São Paulo para a final da Copa Sul-Americana. (Foto: Twitter do São Paulo)

Após o empate do São Paulo contra o Corinthians pelo Brasileirão, Rogério Ceni lembrou da final da Copa Sul-Americana. Para ele, o fato de colocar os jogadores reservas em campo se deve muito mais ao desgaste do que exatamente uma estratégia de fato.

São Paulo prepara nova investida por goleiro visto como futuro titular

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

De acordo com o M1TO, ter o time completo neste domingo significaria ter um time menos intenso porque todo mundo está desgastado. Até aqui, o São Paulo jogou todas as partidas possíveis na temporada.

“Entendo as pessoas que falam de colocar o time completo, porque o Brasileirão está difícil. Mas está todo mundo exausto”, afirmou Rogério Ceni sobre a estratégia de jogar com o time alternativo neste domingo contra o Corinthians.

Ceni lembrou que Welington não poderia jogar e que Reinaldo poderia se lesionar. Por isso, Luizão jogou improvisado – e foi bem – na lateral-esquerda.

“Na esquerda, o Welington não podia jogar (suspenso). Não podia perder o Reinaldo. Eles estavam muito cansados. Mas eu tinha muito risco de lesão, e o cansaço físico e mental deles. A gente chega em casa cansado. Claro que eu queria colocar todos para jogar, mas não dava”, explicou Rogério.

Final da Sula é prioridade um do São Paulo

Para o técnico do São Paulo, a importância da final da Sul-Americana na temporada como um todo faz com que a estratégia seja ainda mais cautelosa neste momento. Gabriel Neves, por exemplo, deverá ser baixa para final.

“Estamos fazendo o máximo possível. Não dá para colocar todo mundo e eles se machucarem. Qualquer lesionado estará fora da final agora”, disse o M1TO.