Após encerrar a temporada em 2021, o São Paulo já está a todo vapor para o ano de 2022. O clube observa o mercado da bola e organiza situações internas para definir o elenco para o ano que vem. Nesse sentido, o atacante Éder disse em entrevista ao Uol que tem interesse de continuar no clube, mesmo ter jogado pouco. Ele atuou em somente 29 jogos, um motivos por ter atuado pouco é por conta da lesão muscular, no qual não possibilitou uma sequência de jogos.
Sobretudo, o jogador tem contrato com o São Paulo até 31 de dezembro de 2022.
“Tenho contrato aqui, então, ao menos que a diretoria me chame para dizer que não me quer, eu tenho que ficar e fazer o meu trabalho sempre da melhor maneira possível. Eu quero acabar agora o ano e eu projetar o futuro aqui. Eu tenho contrato até dezembro do ano que vem”.
No entanto, em setembro ele se reuniu com a diretoria para discutir sobre o seu futuro. Éder revelou que foi pautada uma possível rescisão de contrato.
“Eu não queria ser um peso para o São Paulo, porque a última coisa que me fez vir para cá foi dinheiro. Queria escutar deles o que a gente poderia construir para o futuro. O Muricy [coordenador de futebol] e o presidente [Júlio Casares] me falaram que sou participativo, que o grupo gostava de mim.”
Lesões
Além disso, ele lamentou a lesão que atrapalhou o ano do atacante pelo São Paulo.
“Acho que foi a chave do meu ano essa lesão. Me atrapalhou. Fui querer jogar em cima de lesão, porque não estava bem e depois de 10 dias tive a recaída. Eu joguei o tempo todo com dor. Depois a gente começou mal o Brasileiro, eu fui lá querer jogar contra o Inter, depois joguei o jogo em casa contra o Racing e foi quando estourou tudo e falei que ia ter que parar e me cuidar bem.”
Diretoria
Segundo o Uol, a diretoria ainda não decidiu se o atacante continua no time. Contudo, desde a chegada de Rogério Ceni ele foi utilizado em cinco oportunidades.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.