O elenco do São Paulo se reapresentou nesta terça-feira no CT da Barra Funda, depois de folgar dois anos, após a derrota para o Grêmio Novorizontino por 2 a 1, na quarta rodada do Paulistão. Contudo, dois dos principais jogadores do time na temporada ganharam mais um dia de folga: Luciano e Daniel Alves.
Isso porque a comissão técnica de Hernán Crespo entendeu ser importante fazer uma espécie de rodízio para descansar os atletas, que vêm de maratona de jogos desde a temporada passada. Além disso, o time não teve uma pré-temporada. Emendando, portanto, a temporada 2020 com a de 2021.
Outros dois jogadores, Arboleda e Igor Vinícius, também foram liberados. O zagueiro segue no Equador, onde descansa, enquanto que o lateral direito, que tem sido titular no time de Crespo, se reapresentou no treino seguinte.
O São Paulo, por enquanto, definiu seguir a rotina normal de treinamentos. Mas espera uma definição em relação à continuidade do Paulistão, que depende, no entanto, de definição da Federação Paulista de Futebol e do Ministério Público. Até o momento, o jogo entre Palmeiras x São Paulo, marcado para o próximo domingo, no Allianz Parque, não vai acontecer.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.