nação tricolor

Há dois anos, São Paulo derrubava Palmeiras em pleno Allianz Parque e chegava à final do Paulistão

Decisivo, Tiago Volpi defendeu cobranças de Ricardo Goulart e Zé Rafael para classificar São Paulo à final do Paulistão há dois anos. (Foto: Twitter do São Paulo)

O torcedor são-paulino ainda está com saudades de ver seu time jogar. No próximo dia 13, se não entrar em campo até lá, o São Paulo completará um mês sem atuar pela temporada 2021. Enquanto aguarda decisão da Federação Paulista de Futebol e do Ministério Público, o Tricolor lembra com carinho da classificação à decisão do Paulistão 2019.

Há dois anos, o São Paulo visitava o Palmeiras, no Allianz Parque, pela volta da semifinal do campeonato. Na ida, no Morumbi, empate por 0 a 0. Na volta, também, na então reestreia de Cuca no comando do Tricolor. O duelo, em si, foi bastante disputado mas com poucas emoções nos 90 minutos. Embora, tanto o Tricolor como o alviverde tenham tido um gol anulado pelo VAR.

A igualdade levou a disputa às penalidades máximas. E foi aí que o São Paulo conseguiu sua primeira alegria na remodelada casa alviverde. Tiago Volpi foi o destaque ao defender as cobranças de Ricardo Goulart e de Zé Rafael. Na oportunidade, o Tricolor quebrou um tabu de 16 anos sem disputar a final do Paulistão. A partida é lembrada pela cavadinha de Gonzalo Carneiro, que já deixou o Tricolor, no centro do gol defendido por Fernando Prass.

São Paulo aguarda decisão da Federação Paulista para voltar a jogar

Em entrevista concedida ao canal Arnaldo & Tironi, no YouTube, o presidente do São Paulo, Julio Casares, disse que a situação de não jogar começa a preocupar. O Tricolor, então, aguarda decisão da Federação Paulista de Futebol para saber quando voltará a campo.