nação tricolor

São Paulo: Diretoria quer cobrar por série sobre título da Copa do Brasil e torcida reage

Torcida do SPFC tem sido fundamental nas últimas temporadas. (Foto: Twitter do São Paulo)
Torcida do SPFC tem sido fundamental nas últimas temporadas. (Foto: Twitter do São Paulo)

Não é segredo para ninguém que o torcedor do São Paulo comemorou como nunca o título da Copa do Brasil de 2023. O troféu era o único que faltava na galeria Tricolor, que agora é “campeão de tudo”.

R$ 5 milhões! São Paulo tem acordo definido e Wellington Rato vira pauta no clube

Quer receber as notícias do Tricolor em primeira mão no WhatsApp? Clique aqui e participe do canal

Para contar a história da conquista, o clube lançou na última quinta-feira (23), um documentário dividido em partes. A primeira delas foi disponibilizada de maneira gratuita, no Youtube, e já acumula mais de 300 mil visualizações.

Rodrigo Nestor se emociona ao lembrar de golaço marcado na final da Copa do Brasil. (Foto: Reprodução/SPFC)
Rodrigo Nestor se emociona ao lembrar de golaço marcado na final da Copa do Brasil. (Foto: Reprodução/SPFC)

Diretoria do São Paulo quer cobrar conteúdo inédito sobre título

Na noite desta terça-feira (28), o torcedor do São Paulo foi pego de surpresa. Isso porque as redes sociais do Tricolor informaram que a série “Não Falta Mais”, estará disponível para SPFCplay, pelo preço de R$ 9,90.

A escolha da plataforma para divulgação do material já foi amplamente criticada pelos são-paulinos, que entendem ser mais uma dificuldade. Para a maioria, seria muito mais simples o compartilhamento no canal oficial do clube no Youtube.

São Paulo foi campeão da Copa do Brasil em 2023. (Foto: Twitter do SPFC)
Tricolor foi campeão da Copa do Brasil em 2023. (Foto: Twitter do SPFC)

Além disso, direcionar os torcedores para outro aplicativo sempre fará com que o alcance seja menor, diminuindo também a exposição das marcas parceiras do São Paulo e a do próprio clube em si.

Nas redes sociais os são-paulinos não pouparam críticas a atitude da diretoria, principalmente em querer cobrar pelo conteúdo.

“Todos os envolvidos na Copa do Brasil ganharam dinheiro, menos a torcida. Quando é a nossa vez de ter um presente dessa diretoria, temos que pagar. Sacanagem isso”, escreveu uma das torcedoras.