Com passagem recente em clubes de fora e dentro do Brasil, Diego Ribas encerrou sua carreira no fim de 2022, no Flamengo, mas viveu uma situação inédita em sua carreira pelo Santos, em 2002, juntamente com Robinho e Robert, que causou uma grande confusão diante do São Paulo.
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo
“Eu falei para o Robinho: “irmão, vou fazer o gol e vou subir no símbolo. Se prepara”. Aí eu coloco a bola para bater e ele fala: “para com essa palhaçada, olha a torcida do Santos lá, vamos na torcida do Santos. Deixa esse negócio de subir em símbolo”. Aí, pronto, Rogério Ceni no gol e eu ali na meia lua esperando para bater. Aí eu vou e bato, Rogério vem e pega. Ele adiantava 15 metros nessa época. Aí o Robinho voltou em mim e falou: “está vendo? Vai dar errado de novo se você falar que vai subir no símbolo””, iniciou o meio-campista, em participação no Charla Podcast, prosseguindo:
“Eu fui no símbolo, deu aquela confusão toda. O (Fábio) Simplicio ficou muito bravo. Os outros tiraram sarro também. O Rogério, Kaká, Luís Fabiano falaram que eu era moleque, não sabia o que fazia (risos), que a vontade era estar lá. O Simplicio levou mais para o coração e o Robert foi para dentro dele, foi meu segurança aquele dia”, acrescentou o atual comentarista.
Provocação ao São Paulo trouxe consequências:
“Mas tive que sair com camburão da polícia depois. Tive que sair com a polícia, se não iam quebrar o ônibus inteiro aquele dia. A polícia teve de falar que eu não estava no ônibus, aí foi todo mundo embora, eu fiquei no vestiário, deixei dar uma amansada na galera e saí com o carro da polícia”, relembra Diego.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.