nação tricolor

Clima tenso com Diego Alves no Flamengo poderia facilitar saída: São Paulo observa

Diego Alves não vive grande momento no Flamengo e poderia pintar no São Paulo. (Foto: Twitter do Flamengo)
Diego Alves não vive grande momento no Flamengo e poderia pintar no São Paulo. (Foto: Twitter do Flamengo)

Uma polêmica envolvendo Diego Alves e o Flamengo poderia facilitar a saída do goleiro para deixá-lo livre no mercado de transferências. O atleta está com pubalgia e acabou virando alvo de críticas do técnico do clube, Paulo Sousa, que não o relacionou para a partida da Copa Libertadores. O São Paulo, por sua vez, observa a questão a distância, porque poderia ir atrás do goleiro.

São Paulo vende porcentual de zagueiro da base e supera meta financeira para 1º semestre do ano

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

De acordo com o jornalista Eric Faria, da TV Globo, o clima está pesado no clube Rubro-Negro. A coletiva fez com que o time tenha um ‘abacaxi’ para descascar porque ‘ficou claro como Paulo Souza não suporta mais o goleiro’. Vale lembrar que Rogério Ceni trabalhou com Diego Alves no ano do título brasileiro em 2020.

“Depois da coletiva do Paulo Sousa, o departamento de futebol do Flamengo tem um abacaxi pra descascar. O jeito como o técnico abordou o tema Diego Alves, pra mim, foi definitivo. Ele não suporta mais a presença do goleiro. Expôs até uma reunião interna para justificar o que falou”, publicou Eric Faria em seu Twitter.

Diego Alves não tem aval de Paulo Sousa e pode deixar Flamengo

Bem informado nos bastidores do Flamengo, Eric foi além. E fez este comentário depois do técnico do Flamengo não relacionar o goleiro no jogo contra a Universidad Católica, pela Copa Libertadores, porque “não se recupera uma pubalgia de um dia para o outro ou depois de uma reunião com o Bruno Spindel na hora do almoço”.

Bruno Spindel é um dos homens fortes do futebol do Flamengo. E o clima ficou ainda mais tenso depois de que Diego Alves pediu esclarecimentos porque ficou revoltado com a entrevista coletiva depois do jogo contra a Católica. Paulo Sousa disse que “os processos não são assim” no clube.

“Aqui os processos não são assim, os jogadores para jogar têm que treinar. E ele não treinou nenhum dia desde o jogo contra o Botafogo, por isso não podia estar relacionado”, disse Paulo Sousa após a vitória sobre o Universidad Católica, do Chile.