O São Paulo ainda não fechou as portas no mercado, mas sabe que precisa aproveitar “brechas”, pois sofre com a falta de dinheiro. Nem mesmo receitas astronômicas como as de Antony e Casemiro conseguiram deixar as contas no verde, então é preciso ser assertivo na busca por mais opções.
“No meio de 2023”: Após renovação, São Paulo pode receber ‘caminhão de dinheiro’ por Nestor
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo
Para “ajudar” Julio Casares, Muricy e companhia, o jornalista Tom Frauches analisou diversos craques que estão na reta final de seu contrato. Com o fim da temporada europeia em julho, vários já podem assinar com qualquer equipe. Antes disso, porém, podem se comprometer com um pré-contrato.
Muitos dariam certo no São Paulo. Veja a lista abaixo:
Firmino – o craque do Liverpool não vive boa fase. Um dos melhores no mundo na função de “Falso 9”, tem perdido espaço com Klopp e pode não renovar com o clube inglês.
Yerry Mina – o zagueiro colombiano já tem seu nome ligado ao Palmeiras, assim como no Galo. Após passagens pelo Barça e Everton, seu retorno à América é dado como certo.
Lucas Moura – o ponta sempre foi uma peça importante do Tottenham, mas sua renovação não é garantida. Apesar de identificado com o São Paulo, seus altos valores de salário chegaram a ser estudados pelo Palmeiras.
Paulo Otávio – um nome um pouco mais desconhecido, Paulo Otávio é um lateral esquerdo bastante respeitado no Wolfsburg. Sem notícias de renovação, chegaria para disputar a titularidade em qualquer time brasileiro.
Juan Jesus – o zagueiro vem sendo destaque há anos na Europa. Agora, no ultra-valorizado Napoli, pode não renovar por conta dos outros craques no setor. Chegaria para ser dos melhores do país na posição.
Neto – o goleiro coleciona passagens por gigantes europeus, normalmente como reserva. Longe de ser uma muralha, seria ao mínimo um ótimo concorrente a ser o camisa 1 do Tricolor.
Luiz Gustavo – o experiente volante de 35 anos está em sua reta final na Turquia. Apesar da idade avançada, Luiz Gustavo é bastante conceituado na Europa e soma passagens excelentes na Alemanha.
Di Maria – depois de confirmar que não renova com a Juve, Di Maria tornou-se um grande sonho de Palmeiras e Internacional. O grande revés é sua vontade de atuar pelo Rosário Central, seu time do coração.
Alexis Sanchez – vivendo de altos, baixos e lampejos, o baixinho chileno já mostrou muito talento. Não deve renovar com o Marselha, mas seus salários dificilmente se enquadrariam na realidade do Tricolor.
Mateus Uribe – outra opção para o meio, o colombiano de 30 anos é um ídolo para a torcida do Porto. Atuando como volante ou meia-central, o jogador se destaca pelo físico, poder de marcação, intensidade e qualidade no toque curto.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.