Considerado o principal destaque do São Paulo no clássico contra o Santos, na Vila Belmiro, Nikão acabou realizando duas assistências na vitória por 3 a 0. No jogo, o Tricolor quebrou uma série de cinco anos sem vencer na Baixada Santista e de quebra apresentou a melhor atuação da temporada até aqui.
Com referência de Osorio, conheça provável novo reforço do São Paulo: Andrés Colorado
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo
O novo camisa 10 do Tricolor segue tentando se adaptar ao time e explica que, no Athletico, a preparação para a temporada era bem maior. No Furacão, ele só começava a atuar depois de dois meses de preparação. Neste sentido, Nikão disse que seu corpo estava adaptado àquela situação.
Reforço aparece com camisa do São Paulo e aumenta expectativa por anúncio
“Lá eram dois meses só de pré-temporada. Chega aqui e são 20 e poucos dias e já está jogando. É normal que o corpo sinta, é um processo essa adaptação com a metodologia do São Paulo. Nada que tenha grande interferência”, analisou Nikão em entrevista.
Sobre a participação de Rogério Ceni na negociação que o trouxe ao Morumbi, Nikão disse que o seu atual técnico é um dos melhores ídolos do clube e que era preciso alinhar e trocas ideias. Agora, ele se sente muito mais à vontade no clube.
“O Rogério Ceni é um cara experiente, que jogou muito tempo em alto nível. Ele é um cara que dentro do São Paulo é um dos maiores ídolos. É normal que a gente troque ideia, converse. Botei o pessoal do Athletico para poder conversar com o pessoal daqui para a gente se alinhar mais, para estreitar mais, para que eu pudesse evoluir mais ainda para fazer o meu trabalho da melhor maneira”, disse Nikão.
Meia-atacante do São Paulo afirmou que torcida exige conquistas
Atual campeão paulista, o São Paulo quer ampliar o número de conquistas para esquecer o tempo de vacas magras de títulos. Por isso, Nikão afirmou que com pouco tempo de clube já pôde perceber que a torcida tem uma exigência maior por vitórias.
“O São Paulo é um clube que o torcedor vai exigir a vitória. Quem joga no São Paulo, e estou há um mês aqui e pude sentir isso, sabe que a exigência a cada dia que passa é maior por conquistas. Tive sete temporadas e fiz um grande trabalho no Athletico, um clube que deixo claro minha gratidão por tudo o que fizeram. Se não fosse o Athletico, sendo regular, não estaria aqui em um clube como o São Paulo”, explicou Nikão.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.