nação tricolor

Jovem destaque do São Paulo critica contratação de jogadores veteranos: “Montando um time sub-40”

Capitão do São Paulo, Daniel Alves é o mais experiente do elenco, com 37 anos. (Foto: Twitter do São Paulo)

O São Paulo mudou sua política de contratações para a temporada 2021 e foi em busca de jogadores mais experientes no mercado. Depois de uma temporada sem praticamente investir em peças, o Tricolor buscou seis reforços, três deles acima dos 30 anos: Miranda (36), William (34) e Éder (34).

A quantidade de contratações de veteranos trouxe à tona uma versão sincerão do lateral-esquerdo Victor Hugo, destaque do time sub-20 do São Paulo. Em respostas a perguntas de torcedores no Instagram, o jovem jogador desabafou. “Hoje em dia está f***. Os caras estão montando um time sub-40”, de acordo com o atleta. A pergunta era se Vitor Hugo pretende ganhar titularidade no Tricolor ou ir para a Europa.

Em seguida, vendo o tamanho da bronca em que se colocou, Vitor Hugo contemporizou dizendo ser Tricolor. “estou há uma década no clube e aqui é São Paulo”.

São Paulo monta elenco mais “cascudo”

Além das contratações já citadas, o São Paulo conta com outros seis jogadores trintões em seu atual elenco. São eles, o capitão Daniel Alves (37), Hernanes (35), Rojas (31), Reinaldo (31), Tréllez (31) e Tiago Volpi (30).

O diagnóstico é o de que o Tricolor precisa ser um time mais experiente para momentos de decisão. Vale lembrar que o time chegou a abrir sete pontos na liderança do Brasileirão e caiu nas quartas de final do Paulistão (para o Mirassol). Além disso, foi eliminado na fase de grupos da Copa Libertadores e no primeiro mata-mata da Copa Sul-Americana.