Campeão da Libertadores e do Mundial pelo São Paulo em 2005, Danilo foi sincero ao explicar o motivo que o fez jogar pelo Corinthians ao voltar ao Brasil. Ídolo do Tricolor, o meia-atacante deixou o clube em 2006.
Quer receber as notícias do Tricolor em primeira mão no WhatsApp? Clique aqui e participe do canal
E depois de três temporadas no futebol japonês decidiu voltar ao Brasil. Porém, o retorno foi ao Corinthians, grande rival são-paulino, time pelo qual ele também foi conquistou quase todos os times importantes: incluindo Libertadores, Mundial de Clubes, três Brasileirões e três Campeonatos Paulista.
“Preferiram três atletas em vez de mim”: Danilo abre o jogo e diz por que não voltou ao São Paulo
Em entrevista ao PodCillo, podcast do jornalista Nivaldo de Cillo, Danilo revelou que havia conversas com o Tricolor. Porém, o negócio esfriou e o Corinthians surgiu no negócio para contratá-lo.
“A gente já vinha falando com o SPFC. Em outubro mais ou menos. Meu empresário era o Gilmar Rinaldi na época, sempre foi ele. As coisas caminhavam para a gente voltar. (…) Chegou um momento que as coisas começaram a esfriar pelo SPFC e apareceu o Corinthians. Você imagina. Eu ídolo do SPFC, campeão de tudo, e daqui a pouco vou para o Corinthians. Acho que é uma decisão que não foi fácil. Sou grato a tudo. Muito torcedor me fala ‘ah, mas você para o Corinthians, não quis ir para o SPFC’, mas tudo depende de proposta”, disse Danilo em entrevista ao PodCillo.
Danilo disputou 194 jogos pelo time São Paulo e anotou 37 gols. Ele afirmou no podcast que o Tricolor preferiu contratar Marcelinho Paraíba, Carlinhos Paraíba e Léo Lima.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.