nação tricolor

Problemas à vista: Daniel Alves vai perder jogos da Libertadores por convocação aos Jogos Olímpicos

André Jardine convoca Daniel Alves para as Olimpíadas. E o camisa 10 perderá jogos das oitavas de final da Copa Libertadores. (Foto: Twitter da CBF)

A CBF divulgou os nomes que vão defender o Brasil nas Olimpíadas de Tóquio em julho. O técnico André Jardine convocou Daniel Alves, do São Paulo, para integrar a lista de 18 jogos que vão em busca da segunda medalha de ouro.

Sem estrear no Brasileirão, Daniel Alves é convocado por André Jardine para seleção olímpica

Mas para o São Paulo a notícia chega no pior momento possível. Porque os jogos da primeira fase das Olímpiadas vão coincidir com os dois duelos das oitavas de final da Copa Libertadores contra o Racing.

Após empate do São Paulo com um a menos, Crespo critica arbitragem: “Quero respeito”

As partidas contra os argentinos estão marcadas para os dias 13 (no Estádio do Morumbi) e 20 (Cilindro de Avellaneda) enquanto que as partidas da fase de grupos dos Jogos Olímpicos estão marcadas para os dias 22 (contra a Alemanha), 25 (contra a Costa da Marfim) e 29 (contra a Arábia Saudita).

Ou seja, o São Paulo tem um grande problema para contornar no duelo mais importante da temporada até aqui. Vale lembrar que, mesmo com o time completo, o Tricolor escapou da derrota em Avellaneda. E, com o time alternativo, perdeu no Morumbi, por 1 a 0, com gol de Novillo.

Além de Daniel Alves, outros times brasileiros têm desfalques para Libertadores

Além de Daniel Alves, jogadores de outros times brasileiros vão perder a fase de oitavas de final da Copa Libertadores.

Gabriel Menino (do Palmeiras), Guilherme Arana (do Atlético Mineiro), Nino (do Fluminense) e Pedro (do Flamengo) também não estarão nos duelos marcados para as semanas dos dias 13 e 20 de julho.

Times não são obrigados a liberar jogadores

Vale lembrar também que os times não são obrigados a liberar os jogadores por ser uma competição do Comitê Olímpico e não da FIFA. Portanto, a ida de Daniel Alves para a Seleção Olímpica pode ser revertida caso o São Paulo diga não.