Campeão olímpico com o Brasil há menos de uma semana, Daniel Alves voltou ao Brasil e jogou os 90 minutos pelo São Paulo contra o Palmeiras pela Copa Libertadores. O lateral-direito, porém, está nos planos do Sevilla, da Espanha, time pelo qual ele iniciou sua trajetória de sucesso pela Europa.
Crespo explica por que Benítez não entrou no Choque-Rei
Há um debate interno no clube da Andaluzia para contar novamente com Daniel Alves, segundo noticia o jornalista Bruno Andrade. O lateral foi bastante importante na consolidação do Sevilla no cenário europeu, com o bicampeonato na então Copa UEFA, atual Liga Europa.
Mais problemas: Welington sai de campo com lesão na coxa e São Paulo acumula 23 lesões musculares na temporada
Neste sentido, Daniel Alves agregaria ao clube não só dentro mas também fora de campo. Ele poderia atuar em mais de uma função e ser um chamariz publicitário para a equipe sevilllista. A opção de ser polivalente, aliás, não quebraria a negociação avançada do clube com o lateral-direito Montiel, do River Plate.
Daniel Alves tem contrato pelo São Paulo para dezembro de 2022. Quando chegou, a promessa do Tricolor era a de usar a imagem do jogador justamente como um fator de visibilidade do clube pensando em usar no pagamento de salários. Passados praticamente dois anos desde sua chegada, o time são-paulino deve cerca de R$ 11 milhões para o lateral.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.