Ausente da final por trauma no joelho na partida de ida, Daniel Alves conquistou seu 41º título na carreira. É, portanto, o jogador mais vitorioso da história do futebol mundial. O camisa 10 do São Paulo viu, de fora do campo, o Tricolor bater o Palmeiras e celebrar o título paulista no Morumbi.
Com gols de Luan e Luciano, São Paulo bate Palmeiras e conquista o título do Paulistão
Depois da partida, Daniel Alves fez questão de agradecer a Fernando Diniz pela participação no trabalho que foi continuado por Hernán Crespo. Para o ala-direito do São Paulo, o ex-técnico Tricolor tem participação na conquista. Além disso, diz manter ótimo relacionamento com o agora treinador do Santos.
Ídolo do São Paulo, Muricy Ramalho se emociona com conquista: “O torcedor queria o Campeonato Paulista”
“O grande segredo dessa equipe é a dedicação. Eles se dedicam muito, eu passei em vários vestiários e aqui tem muita energia. Graças ao trabalho que vem sendo feito desde que eu cheguei aqui, muito sério e muito honesto. A gente sempre gosta de agradecer às pessoas que passaram aqui”, disse Daniel Alves à SPFCTV, depois da partida.
Daniel Alves define Diniz: “Virou irmão”
Em seguida, Daniel Alves destacou como Fernando Diniz o influenciou dentro do São Paulo. E que os méritos dele, no Tricolor, têm a ver com a potencialização de vários jogadores dentro clube.
“Eu sou suspeito para falar porque o cara virou um irmão meu, mas metade disso aqui o Diniz tem muito, porque o trabalho que ele fez e a potencialização que ele gerou nos jogadores aqui dentro é muito grande. Eu costumo dizer que a vitória às vezes não é um título, é você pegar as pessoas embaixo e colocar elas em cima. Esse é o grande mérito dele e desde aqui eu agradeço: te amo pra cara. Você é f!”, completou.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.