nação tricolor

Aniversariante do dia, Daniel Alves preocupa comissão técnica para continuação da temporada

São Paulo empata em Avellaneda contra o Racing. Daniel Alves saiu de campo lesionado. (Foto: Twitter da Libertadores)

No início do segundo tempo de ontem, Daniel Alves saiu de campo com a mão na parte posterior da coxa direita, durante o jogo contra o Racing, no empate sem gols em Avellaneda. O camisa 10 do São Paulo não costuma sair de campo se não for uma questão estritamente preocupante. O jogador acertou o travessão em cobrança de falta ontem.

Aniversariante do dia, com 38 anos, Daniel Alves foi celebrado pelos companheiros ontem, ainda na Argentina. E hoje, o Tricolor publicou no Twitter, felicitando o jogador por mais um ano de vida.

“Parabéns, DaniAlves! Nosso camisa 10 completa 38 anos nesta quinta-feira e foi homenageado pelos companheiros antes do retorno da delegação ao Brasil”, diz o post do São Paulo.

Em contrapartida, Daniel Alves será reavaliado para saber se há lesão e, se for o caso, saber também a gravidade. O jogador foi poupado no fim de semana contra o Corinthians justamente para ter sua parte física preservada para o duelo de ontem.

Daniel Alves não costuma se lesionar

Durante a carreira, foram poucas lesões que tiraram Dani Alves dos gramados. Menos ainda no São Paulo. Nos tempos de Fernando Diniz, por exemplo, ele só ficou um período fora de combate por um problema no antebraço. Mas, terminou a temporada sempre atuando.

Tanto Daniel Alves como o restante do grupo terá folga nesta quinta-feira. O São Paulo volta a trabalhar amanhã (07) pensando no jogo contra o Mirassol, no interior de São Paulo, quando o time fecha a participação na fase de classificação do Paulistão.

Ele deve ser poupado assim como todo o time que jogou na Argentina pela Libertadores.