nação tricolor

Daniel Alves: Perfil oficial da Libertadores destaca participação do camisa 10 no empate contra Racing: “Obrigado, maestro”

Daniel Alves não se apresentou depois da Data FIFA e está fora do São Paulo. (Foto: Twitter do São Paulo)

O empate entre Racing e São Paulo pela Libertadores ocorreu na última quarta-feira. Mas o perfil oficial da Copa Libertadores fez um vídeo especial para homenagear a Daniel Alves, aniversariante da semana, que entrou em campo pelo Tricolor. Ele completou 38 anos na quinta.

Dani Alves, aliás, se lesionou no duelo pela Libertadores e deve desfalcar o Tricolor por algum tempo. Isso porque o São Paulo não fez previsão de retorno. A atuação do camisa 10 no duelo, até sair de campo, não foi das melhores, também pela forte marcação do Racing.

“Dani Alves e toda sua arte estão no Cilindro”

Em vídeo publicado no perfil oficial da Libertadores, um locutor foca em Daniel Alves e fala, em espanhol, as sensações que o camisa 10 transmite dentro de campo.

“Ele se veste com traje de gala, com a camisa para dentro do calção. É seu último dia com 27 anos e seu corpo se move como se tivesse a ansiedade dos estreantes. Dani Alves e toda sua arte estão no Cilindro de Avellaneda. O show começa”, diz o locutor.

O vídeo destaca que Hernán Crespo convenceu Daniel Alves a atuar na ala-direita como nos tempos de Europa. E que ele joga com a camisa 10, mas não atua como “enganche”, o meia armador para os argentinos. Daniel Alves acertou o travessão em cobrança de falta perigosa no primeiro tempo.

“Ele tem muitos recursos: pode cortar para dentro e se tornar um segundo meio-campista. Pode levantar a cabeça e ajudar seus companheiros como um mágico”, continua o locutor.

Daniel Alves, de acordo com o vídeo, disputou mais de 800 partidas em primeiras divisões, 118 pela Seleção Brasileira e tem 41 títulos no currículo. Mas o perfil é sagaz: “Falta a Copa Conmebol Libertadores. Mas a utopia, para os campeões, é um trabalho sem fim”.