nação tricolor

Em entrevista, Daniel Alves vê Olimpíadas como sonho, mas destaca Copa do Mundo como “maior objetivo”

Daniel Alves pode perder até nove jogos do São Paulo por convocação às Olimpíadas. (Foto: Twitter da CBF)

A 21 dias das Olimpíadas, Daniel Alves foi entrevistado pelo site oficial da FIFA para falar sobre a expectativa de buscar o ouro no futebol para o Brasil. Seria, neste caso, o bicampeonato olímpico para a seleção brasileira, que conquistou a medalha no Rio de Janeiro, em 2016.

Copa do Brasil: Com transmissão em TV aberta, CBF define horário dos jogos do São Paulo

O lateral-direito do São Paulo foi convocado pelo técnico André Jardine para liderar a seleção em Tóquio. Daniel Alves, por sua vez, destacou a ida às Olimpíadas como um momento mágico.

Calleri recebe proposta do São Paulo, que vê negociação como difícil

“Foi uma sensação única. Nunca tinha vivido aquele momento. Sempre sonhei em participar de uma Olimpíada, então foi de uma alegria tremenda. As Olimpíadas são mágicas, você fica emocionado ao pensar nelas. Sou um patriota, não consigo explicar o quanto adoro vestir a camisa do Brasil. Representar meu país, meu povo em uma competição tão importante, tão mágica quanto as Olimpíadas, é realmente incrível”, afirmou Daniel Alves ao site da FIFA.

Contudo, Daniel Alves entende que este é um passo. Seu maior objetivo desde que voltou ao Brasil, em 2019, é o de estar entre os 23 jogadores convocados para a Copa do Mundo no Qatar. Tanto que, recentemente, voltou a atuar na ala-direita, onde ainda há uma lacuna na seleção de Tite.

“Este, sendo honesto, é o meu maior alvo. Foi uma surpresa muito boa ser convocado para as Olimpíadas, mas desde que saí do PSG prometi a mim mesmo que daria tudo para estar na Copa do Mundo. Na vida, você deve definir grandes objetivos e ir atrás deles. Você pode alcançá-los, pode não, mas se eu não for para a Copa do Mundo, posso garantir que não será por falta de esforço. Se eu não merecer e outro jogador sim, serei o maior torcedor da Seleção. Mas penso constantemente na Copa do Mundo e me dedico a realizar esse sonho. Seria o máximo”, confessou Daniel Alves.