Nação Tricolor no Terra. (Foto: Reprodução)

Daniel Alves: Gestão atual do São Paulo afirma estar com salários em dia com camisa 10

Daniel Alves não tem presença garantida em duelo contra Palmeiras pela Libertadores. (Foto: Twitter do São Paulo)

O desabafo de Daniel Alves depois de conquistar a medalha de ouro pelo Brasil nas Olimpíadas de Tóquio deixou a torcida do São Paulo irada. E a gestão de Julio Casares também. Isso porque neste ano, o primeiro do mandato do atual presidente, o Tricolor está em dia com os salários do jogador. Ou seja, os milhões questionados pelo camisa 10 se devem à gestão de Leco, presidente que contratou o lateral em 2019.

Depois de reclamar do São Paulo, Daniel Alves se coloca à disposição para Choque-Rei da Libertadores

O entendimento do São Paulo, de acordo com o jornalista Marcelo Hazan, é o de que está com R$ 10 milhões em pendências anteriores. Além disso, não tem recursos para quitar os débitos agora. A prioridade do clube é a de quitar esses valores com base em premiações de classificações como as da Copa do Brasil e da Copa Libertadores. Parte do dinheiro vai para um “bolsão” criado por Casares para honrar as quantias em acordo com o elenco.

Libertadores: Perfeito em mata-matas em 2021, São Paulo desafia Palmeiras no Morumbi

“A única coisa que eu quis foi realizar meu sonho de jogar no São Paulo. Quando a torcida foi me receber, e sou muito grato a tudo isso, a única coisa que falei é que nós, juntos, íamos tirar o São Paulo da fila, e nós, dentro do São Paulo, conseguimos tirar o São Paulo da fila. Assim como eu respeito o São Paulo, peço que o São Paulo me respeite, porque tudo que eu faço pelo São Paulo não está ao alcance do que o São Paulo faz por mim”, disse Daniel Alves ainda no Japão.

Daniel Alves não tem presença garantida no duelo desta noite

A questão dos salários trouxe uma polêmica desnecessária para a principal partida do São Paulo na temporada. Isso porque Daniel Alves viajou logo depois da premiação em Tóquio para ficar à disposição de Hernán Crespo. Por outro lado, o jogador deve entrar em campo.

Caso contrário, Orejuela ou mesmo Igor Vinícius são as outras opções para a ala-direita, já que o Tricolor deve atuar com três zagueiros nesta noite.