nação tricolor

Daniel Alves afirma, em entrevista ao The Guardian, que Fernando Diniz está “à frente da maioria dos treinadores”

James receberá salário abaixo do teto no São Paulo. (Foto: Twitter do São Paulo)
James receberá salário abaixo do teto no São Paulo. (Foto: Twitter do São Paulo)

Fora do clássico contra o Corinthians, neste domingo, por opção do técnico Hernán Crespo, Daniel Alves concedeu entrevista ao jornalista Thiago Rabelo, do The Guardian. Na reportagem publicada pelo jornal inglês, o camisa 10 do São Paulo trouxe um ponto de vista sobre sua volta ao futebol brasileiro depois de construir sua carreira na Europa. Para ele, o sistema é contrário a quem tenta trazer algo de inventividade.

“O Brasil é um cemitério de treinadores e jogadores. Nosso sistema é baseado em coisas sempre iguais. Quando você tenta algo diferente, as pessoas ficam contra você porque, se funcionar, mudará todo o sistema”, disse Daniel Alves.

Para Daniel Alves, Fernando Diniz “está à frente da maioria dos treinadores”

A análise leva muito em consideração o fato de Dani Alves ter trabalhado com Fernando Diniz no Tricolor. Para o capitão são-paulino, Diniz está “à frente da maioria dos treinadores brasileiros.

“Para ser sincero, ele não é treinador do nosso país. Diniz está à frente da maioria dos treinadores. Suas ideias e o trabalho que está fazendo. Você pode dizer ‘ele não ganhou o título’, mas não estou falando sobre isso. Eu estou falando sobre futebol. Eu o admiro muito. Ele se preocupa com as pessoas, tem muitas ideias sobre futebol e sabe o que quer do futebol”, explicou Daniel Alves.

Com Diniz, Daniel Alves atuou na maioria das vezes como meia. Enquanto que, agora, com Hernán Crespo, o camisa 10 voltou a atuar na ala pela direita. Pensando em seleção brasileira, porque a Copa do Mundo do Qatar está marcada para acontecer no próximo ano.

No São Paulo, Diniz chegou a liderar o Campeonato Brasileiro e a abrir sete pontos de frente para o segundo colocado. Mas o time perdeu desempenho e acabou perdendo o título para o Flamengo, na reta final.