nação tricolor
Daniel Alves treina com garoto da base do São Paulo no CT da Barra Funda. (Foto: Twitter do São Paulo)

Daniel Alves deve voltar ao meio-campo do São Paulo com volta de lateral

Depois de disputar dois excelentes jogos como ala pela direita no São Paulo, Daniel Alves deve voltar ao centro do campo nos próximos jogos. Nesta sexta-feira, contra o Santo André, o camisa 10 do Tricolor já deve ser poupado, pensando nos duelos contra Rentistas e Corinthians, na outra semana. Mas além disso a volta de Igor Vinícius, recuperado de lesão muscular, deve devolver Dani para o meio-campo.

Aliás, a volta de Daniel Alves ao lado do campo contra Palmeiras (contra quem, inclusive, deu a assistência para o gol da vitória, marcado por Pablo) e Sporting Cristal foi decidida após conversa de Hernán Crespo com o grupo. Foi na função que o capitão são-paulino disputou duas Copas do Mundo e foi um dos principais parceiros de Lionel Messi, no Barcelona.

Com Daniel Alves no meio-campo, aliás, pode representar um dilema para o técnico argentino. Afinal, Luan tem jogado muito bem no setor e Martín Benítez se mostrou uma ótima opção nos duelos contra Guarani e Sporting Cristal.

Para Crespo, Daniel Alves é “craque”

Apesar da questão, Crespo vê Dani como um craque. E isso não deve representar um problema para o camisa 10 ser escalado.

“Eu acredito que Daniel Alves é um craque, pode jogar em todas as posições. Neste momento, a equipe precisa dele na lateral, e ele está muito bem. Pensamos que ele pode ficar tranquilamente ali”, explicou Crespo, após a estreia da Libertadores Estádio Nacional de Lima, no Peru.

De acordo com o site Soccerway, Daniel Alves é o terceiro jogador do elenco que mais jogou (em minutos) na temporada. Foram 702 minutos disputados (e apenas um duelo no qual ficou de fora, contra o Guarani). Ele só fica atrás da dupla Tiago Volpi e Bruno Alves, que disputaram oito dos nove jogos do São Paulo de forma ininterrupta (720 minutos).