Depois de disputar dois excelentes jogos como ala pela direita no São Paulo, Daniel Alves deve voltar ao centro do campo nos próximos jogos. Nesta sexta-feira, contra o Santo André, o camisa 10 do Tricolor já deve ser poupado, pensando nos duelos contra Rentistas e Corinthians, na outra semana. Mas além disso a volta de Igor Vinícius, recuperado de lesão muscular, deve devolver Dani para o meio-campo.
Aliás, a volta de Daniel Alves ao lado do campo contra Palmeiras (contra quem, inclusive, deu a assistência para o gol da vitória, marcado por Pablo) e Sporting Cristal foi decidida após conversa de Hernán Crespo com o grupo. Foi na função que o capitão são-paulino disputou duas Copas do Mundo e foi um dos principais parceiros de Lionel Messi, no Barcelona.
Com Daniel Alves no meio-campo, aliás, pode representar um dilema para o técnico argentino. Afinal, Luan tem jogado muito bem no setor e Martín Benítez se mostrou uma ótima opção nos duelos contra Guarani e Sporting Cristal.
Para Crespo, Daniel Alves é “craque”
Apesar da questão, Crespo vê Dani como um craque. E isso não deve representar um problema para o camisa 10 ser escalado.
“Eu acredito que Daniel Alves é um craque, pode jogar em todas as posições. Neste momento, a equipe precisa dele na lateral, e ele está muito bem. Pensamos que ele pode ficar tranquilamente ali”, explicou Crespo, após a estreia da Libertadores Estádio Nacional de Lima, no Peru.
De acordo com o site Soccerway, Daniel Alves é o terceiro jogador do elenco que mais jogou (em minutos) na temporada. Foram 702 minutos disputados (e apenas um duelo no qual ficou de fora, contra o Guarani). Ele só fica atrás da dupla Tiago Volpi e Bruno Alves, que disputaram oito dos nove jogos do São Paulo de forma ininterrupta (720 minutos).
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.