nação tricolor
Daniel Alves está em recuperação de estiramento na coxa. (Foto: Twitter do São Paulo)

Daniel Alves tem data inicial para voltar aos gramados, segundo preparador físico da Seleção

Lesionado há uma semana, Daniel Alves foi convocado pela Seleção Brasileira para dois duelos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo do Qatar: contra Equador e Paraguai. O lateral-direito do São Paulo é baixa desde que foi constatado um estiramento muscular na coxa direita, após o jogador deixar o campo contra o Racing de Avellaneda com dores no local.

Dani Alves, de volta à lateral, é convocado por Tite para defender Seleção Brasileira nas Eliminatórias

Consultado sobre o possível retorno de Daniel Alves aos gramados, o preparador físico da Seleção Brasileira, Fábio Mahserehjian, deu a expectativa de que seja na próxima semana. Desta forma, o camisa 10 do São Paulo estaria pronto para atuar em pelo menos uma das finais do Paulistão. Caso, claro, o Tricolor chegue à decisão.

Ferroviária acredita em “coragem” para tentar classificação contra São Paulo no Morumbi

“O Daniel Alves teve uma lesão e tem um prognóstico de jogar na próxima semana. O doutor Rodrigo Lasmar (da CBF) está em contato com o doutor (José) Sanchez, do São Paulo, e a recuperação dele está muito boa. Estamos acompanhando de perto essa recuperação”, disse Mahseredjian, em entrevista ao GE.

Convocado como lateral, Daniel Alves volta à seleção depois de quase dois anos sem ser convocado. A última partida dele pela Seleção Brasileira foi contra a Nigéria em 2019.

Dani Alves perderá duelos por Brasileirão e Copa do Brasil

Dani Alves, aliás, poderá perder jogos importantes pelo São Paulo. A começar pela decisão do Paulistão. Isso porque uma das finais, marcada para o dia 19 de maio, pode ser reagendada para o dia 23 (para quando estava marcada a finalíssima, que seria, portanto, protelada para o dia 30).

Além disso, o camisa 10 do São Paulo vai perder os dois jogos contra o 4 de Julho, pela Copa do Brasil (datados para os dias 01 e 08 de junho). Em meio aos duelos, o Tricolor recebe o Fluminense no dia 29 de maio e visita o Atlético-GO no dia 5 de junho nas duas primeiras rodadas do Brasileirão. Todos os duelos, portanto, o time são-paulino deve estar sem Daniel.