nação tricolor

Daniel Alves, de volta à lateral, é convocado por Tite para defender Seleção Brasileira nas Eliminatórias

Brasil terá Tite no comando técnico até a Copa do Mundo. (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Brasil terá Tite no comando técnico até a Copa do Mundo. (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

O técnico Hernán Crespo colocou Daniel Alves na ala-direita do São Paulo, após a volta do futebol na temporada. Com assistências e influência ainda maior no setor ofensivo do Tricolor, o camisa 10 foi convocado pelo técnico Tite para os duelos de Eliminatórias do início do próximo mês. O anúncio foi feito agora pela manhã, em entrevista coletiva organizada pela Confederação Brasileira de Futebol.

A seleção brasileira enfrenta Equador e Paraguai na campanha rumo à Copa do Mundo de 2022 no Qatar. Os duelos das Eliminatórias da Copa do Mundo estão marcados para os dias 03 (contra o Equador no Brasil) e 08 de junho (contra o Paraguai em Assunção).

Daniel Alves, portanto, perderá duelos pela Copa do Brasil

O São Paulo tem duelos marcados para os dias 01 e 08 de junho contra o 4 de Julho pela 3ª fase da Copa do Brasil. Daniel Alves, portanto, não estará à disposição do Tricolor nos dois confrontos.

Daniel Alves, por sua vez, havia ficado de fora das últimas convocações porque, desde que chegou ao São Paulo, atuava preferencialmente no meio de campo. A última partida de Dani Alves pela seleção brasileira foi em 2019, no empate por 1 a 1 contra a Nigéria, na China.

São Paulo vê valor milionário como empecilho para contratar atacante

Daniel Alves se recupera de estiramento muscular

De acordo com o que publicou o São Paulo ontem, no Twitter, Daniel Alves correu no gramado do Centro de Treinamentos da Barra Funda sob a supervisão dos fisioterapeutas do Reffis. O camisa 10 sentiu pequeno estiramento na coxa direita no duelo contra o Racing de Avellaneda, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.

São Paulo atualiza situações de Dani Alves e Luciano durante preparação para Paulistão

Desde abril, o jogador tem atuado na ala-direita por opção de Crespo. Desde o duelo contra o Palmeiras, quando Dani deu a assistência para o gol marcado por Pablo no Allianz Parque.