nação tricolor

Sem estrear no Brasileirão, Daniel Alves é convocado por André Jardine para seleção olímpica

Daniel Alves será alvo de ação de marketing para São Paulo quitar dívida de R$ 12 milhões. (Foto: Twitter do São Paulo)

A CBF divulgou, agora pela manhã (17), os nomes que vão defender o Brasil nas Olimpíadas de Tóquio em julho. O técnico André Jardine acabou inovando na escolha dos três nomes acima dos 23 anos, conforme rege o comitê olímpico para o futebol. Entre eles, está Daniel Alves, do São Paulo.

Presidente do São Paulo critica uso do VAR em lance de expulsão: “Agiu muito mal”

Após empate do São Paulo com um a menos, Crespo critica arbitragem: “Quero respeito”

Na impossibilidade de levar jogadores do calibre de Neymar e Marquinhos (por determinação do Paris Saint-Germain, Jardine optou por levar o camisa 10 Tricolor para ser uma das opções na lateral ou mesmo no meio de campo.

Além de Daniel Alves, Jardine levou Santos, goleiro do Athletico Paranaense, e Diego Carlos, zagueiro destaque do Sevilla, da Espanha.

Daniel Alves é o único nome do São Paulo na lista

Em declaração recente, o presidente do São Paulo, Julio Casares, disse ser “razoável” que o clube cedesse no máximo um nome para a seleção olímpica. Neste sentido, a pressão indireta deu resultado.

Apenas Daniel Alves foi convocado entre os jogadores do São Paulo. Liziero, que era cotado e estava nos amistosos realizados na semana passada contra Cabo Verde e Sérvia, ficou de fora da lista.

Os nomes convocados foram: os goleiros Santos (Athletico Paranaense) e Brenno (Grêmio); os laterais Daniel Alves (São Paulo), Gabriel Menino (Palmeiras) e Arana (Atlético Mineiro); os zagueiros Nino (Fluminense), Gabriel Magalhães (Sevilla) e Diego Carlos (Sevilla); os meio-campistas Douglas Luiz (Aston Villa), Bruno Guimarães (Lyon), Matheus Henrique (Grêmio), Gerson (Flamengo) e Claudinho (Red Bull Bragantino); e os atacantes Malcom (Zenit), Antony (Ajax), Paulinho (Bayer Leverkusen), Matheus Cunha (Hertha Berlim) e Pedro (Flamengo).

Daniel Alves sequer estreou pelo Brasileirão

Campeão paulista de 2021, Daniel Alves desfalca o São Paulo desde a primeira da decisão contra o Palmeiras, no Allianz Parque. Desde então, não entrou em campo pelo Tricolor.

Com retorno previsto para os duelos de oitavas de final da Copa Libertadores contra o Racing, em meados do mês de julho, Dani Alves ainda não estreou pelo Brasileirão. Tricolor não venceu ainda na competição.

Aliás, Dani deve perder os dois jogos da competição sul-americana com a convocação.