nação tricolor

Daniel Alves, capitão do São Paulo, compara estilos de jogo de Fernando Diniz e Crespo

Capitão do São Paulo, Daniel Alves é o mais experiente do elenco, com 37 anos. (Foto: Twitter do São Paulo)

A bola segue parada no futebol paulista enquanto continuam valendo as restrições do Governo do Estado de São Paulo por conta da pandemia do novo coronavírus. Mas, o capitão do Tricolor, Daniel Alves, segue sendo notícia. O capitão do São Paulo está com o time nos preparativos para a volta dos campeonato. No entanto, encontra espaço para responder aos seus seguidores no Instagram.

No último sábado (02), Daniel Alves comentou, entre outras coisas, sobre os estilos de jogo dos técnicos mais recentes do São Paulo. Fernando Diniz, o comandante anterior, e Hernán Crespo, o atual técnico Tricolor. Diferentemente do que poderia se supor, o capitão são-paulino entende que não há muitas diferenças entre os treinadores. Ele vê coincidências por como ambos gostam do bom trato com a bola.

“Não vejo muita diferença. Os dois gostam de tratar bem a bola, os dois gostam de muita intensidade e os dois precisam de tempo para fazer uma equipe vencedora”, escreveu Daniel Alves na rede social.

Além disso, Dani também respondeu sobre o nível do futebol brasileiro. Para ele, no entanto, falta um detalhe. “Os jogadores (brasileiros são) os mais qualificados do mundo. Só precisam de equilíbrio espírito-mental”, escreveu o jogador.

Volta do Paulistão segue indefinida

O São Paulo está sem jogar há praticamente um mês. Mas, segue em preparação para não perder o ritmo de jogo. O técnico Hernán Crespo tem promovido uma série de treinamentos com os times da base para testar variações e opções em seu time principal.