O lateral-direito Daniel Alves chegou a um acordo com o Barcelona para o retorno no início de janeiro. O jogador, que está sem entrar em campo desde setembro por opção própria, recebeu aprovação de Xavi Hernández, novo técnico culé, para reforçar o clube.
Rogério Ceni dá aval, e São Paulo negocia permanência de Martín Benítez
Você conhece o canal do Nação Tricolor no YouTube? Clique e se inscreva!
Mas, como a questão financeira do Barcelona é grave, o acordo que as partes chegaram foi por vencimentos mínimos. Ou seja, o jogador será contratado recebendo uma espécie de salário mínimo para cobrir seus custos na Catalunha.
De acordo com o jornalista Jorge Nicola, é o São Paulo quem vai pagar a conta. Daniel Alves será lateral-direito do Barcelona com boa parte dos vencimentos sendo paga pelo Tricolor por conta do acordo com as partes chegaram.
O São Paulo deve cerca de R$ 25 milhões ao atleta e vai realizar o pagamento nos próximos cinco anos a partir de janeiro. Cerca de R$ 416 mil por mês. Então a grosso modo o Barcelona vai se reforçar às custas do Tricolor. Confira o vídeo no canal do YouTube do Nação Tricolor:
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.