Um dos atacantes mais importantes que passaram pelo São Paulo no século 21, Dagoberto completa 38 anos nesta segunda-feira (22). O aniversariante do dia alegrou a torcida são-paulina entre 2007 e 2011, depois de ser revelado pelo Athletico Paranaense. O jogador chegou após pagamento de R$ 5,4 milhões ao clube Rubro-Negro para fazer história no clube.
Contratado para ser peça do ataque, Dago não só foi artilheiro como também infernizou a vida dos defensores adversários com seus dribles insinuantes. Foram 61 gols marcados em 241 jogos com histórica camisa 25 do Tricolor. É um dos jogadores mais lembrados pela torcida nos últimos tempos.
O jogador, que se aposentou no final de 2019, chegou a fazer juras de amor ao São Paulo. “A ligação que eu tenho com o São Paulo ainda é muito grande. É o que sempre falo: o São Paulo foi o clube que marcou a minha história. Fomos muito felizes, cinco anos fantásticos, e essa história que foi muito bacana é a que eu conto para meus filhos hoje. Sou um cara muito realizado e grato pelos clubes pelos quais passei, mas o São Paulo, sem dúvidas, foi o mais marcante”, disse Dagoberto, em entrevista à Jovem Pan, em 2019.
Além disso, Dagoberto é um dos jogadores mais vitoriosos do futebol brasileiro. Foram não só dois títulos brasileiros pelo São Paulo, mas também outros três títulos nacionais. Sem contar o vicecampeonato da Libertadores, de 2005, quando o Tricolor foi campeão em cima do Athletico Paranaense. Aqui, aliás, você confere os 10 gols mais bonitos de Dagoberto pelo São Paulo.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.