nação tricolor

“Está atrapalhando”: Culpado por frustrações do São Paulo é exposto por Mauro Cezar Pereira

Foto: Reprodução/Jovem Pan - MCP deu mais uma declaração polêmica envolvendo o São Paulo.
Foto: Reprodução/Jovem Pan - MCP deu mais uma declaração polêmica envolvendo o São Paulo.

O São Paulo vem de anos sem conquistar títulos de grande expressão, até porque o nível do elenco caiu muito e equipes como Palmeiras e Flamengo estão “sobrando”, sempre nas cabeças, brigando diretamente por Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil, dificultando bastante aos adversários.

“Não vai vestir mais essa camisa”: São Paulo deve confirmar 1ª saída da ‘Era Dorival Júnior’

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

Com o elenco atual, de acordo com Mauro Cezar Pereira, o Tricolor deveria colocar como meta apenas classificar para a competição continental de 2024, deixando o restante como secundário. O jornalista deixou bem claro que o excesso de expectativa é o culpado por tantas frustrações nos últimos anos.

Análise completa de MCP sobre o São Paulo em sua coluna no UOL:

“O atual elenco do São Paulo não está entre os melhores do país. Nem entre os piores. Trata-se de um grupo mediano, que se conseguir um título, ou mesmo uma campanha entre os melhores da Série A, terá ido além das expectativas.

Dorival Júnior reestreia neste sábado, contra o América, no Morumbi. Adversário complicado, apesar da derrota por 3 a 0 na estreia, em Minas Gerais, diante do Fluminense. Terça-feira encara o Ituano, fora de casa, tentando avançar na Copa do Brasil.

Uma posição que permita brigar por vaga na Libertadores deveria ser prioridade absoluta e assumida dos tricolores. Copa do Brasil e Sul-americana, pela ordem, seriam competições secundárias, mas não costuma ser assim.

A dificuldade dos times brasileiros para estabelecer prioridades é crônica. Poucos, na mídia e na torcida, admitem que clubes grandes e cheios de história vivem momentos nos quais não têm como competir em todas as frentes.

Mesmo os mais fortes do momento encaram duros obstáculos para brigar em três certames, ainda mais elencos menos fartos, caso do grupo atual. A cobrança, a expectativa é desproporcional, exagerada, e faz o faz São Paulo ignorar sua atual realidade”, finalizou.