O peruano Christian Cueva que ao longo da carreira teve uma boa passagem pelo São Paulo, onde disputou 89 partidas oficiais e marcou cerca de 20 gols com a camisa do Soberano, se envolveu em uma grande polêmica. A esposa do atleta, denunciou o jogador por violência doméstica.
Pamela Lopez, ex-esposa do jogador divulgou as informações em um programa local do Peru, “América Hoy”. A ex-esposa afirmou ter sido vítima de violência física e psicológico e enfrente as câmeras, decidiu denunciar Cueva.
Leia também:
Ex-São Paulo, Cueva se posicionou sobre o caso
“Agradeço à doutora (sua advogada) pelo seu apoio, para que eu pudesse tomar essa decisão tão difícil. Por mim, pelos meus filhos e por todas as mulheres que sofreram o mesmo que eu por tantos anos”, disse Cueva.
O casal permaneceram juntos durante 13 anos e Pamela contou que teve uma relação conturbada durante todo esse período. ”Foram muitos anos de violência física e psicológica. Tivemos uma relação de 13 anos e acredito que os 13 anos foram de maus tratos físicos e psicológicos”.
Pamela afirma ter sido agredida pelo menos duas vezes. ”O primeiro foi quando descobri a infidelidade que todos conhecem (traição do jogador com outra mulher), confrontei-o e ele me agrediu num elevador, em Trujillo. O segundo foi em uma discoteca, no meu aniversário”.
O Cienciano, time em que joga o meio-campista Cueva também se posicionou sobre o assunto. “A nossa Instituição rejeita categórica e enfaticamente qualquer forma de violência de género, sem exceção. O Club Cienciano não teve conhecimento dos fatos hoje relatados pela senhora Pamela López contra Christian Cueva, razão pela qual não houve impedimento à sua contratação. Entramos em contato com o jogador de futebol e sua defesa legal para esclarecer os fatos. Nós nos comunicaremos oportunas as medidas que corresponder”, disse o clube em nota oficial.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.