São Paulo precisa arrecadar para sair do vermelho
Vivendo uma crise profunda, o São Paulo vivência um déficit milionário que se aproxima do bilhão. A diretoria vem tomando decisões que impactam diretamente o elenco são-paulino. O plano A até aqui, é diminuir a folha salarial do clube para equilibrar as finanças.
Nas últimas horas, o Tricolor Paulista recebeu uma grande proposta do CSKA, da Rússia, por Matheus Alves, meio-campista são-paulino de apenas 20 anos idade renovou contrato recentemente com o clube e estendeu seu vínculo até dezembro de 2028.

Proposta milionária
De acordo com o jornalista André Hernan, o CSKA Moscou, da Rússia, deve apresentar proposta ao SPFC pelo meia Matheus Alves, de 20 anos. O valor sinalizado pelo clube russo foi de 8 milhões de euros (aproximadamente R$ 51,5 milhões).
Para equilibras as finanças do clube, a diretoria sabe que ao menos terá que vender um jogador nesta janela de transferências de meio de ano. O clube está no vermelho e para atingir metas pré-estabelecidas no início da temporada, é vital o faturamento com vendas de atletas.
Diretoria do São Paulo toma decisão
A diretoria já debateu sobre os termos da proposta do CSKA por sua cria são-paulino. A conclusão é que os valores são considerados abaixo do esperado. O atleta está em ascensão no Mercado e alguma nova proposta mais relevante deve pintar pelo jogador nos próximos dias.

Em 2025, Alves realizou 15 jogos com a camisa são-paulina e distribuiu duas assistências diretas para gols. O Tricolor possui 90% dos direitos econômicos do jogador que foi formado pela própria base do clube. O meio campista ainda foi o grande destaque da Copinha 2025, onde o Tricolor foi campeão ao vencer o rival Corinthians na final da competição.
Leia também:
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.