Você sabe o que Cristiano Ronaldo e Jonathan Calleri, atacante do São Paulo, têm em comum? Nesta semana, os dois atacantes perderam jogos e a cabeça nas partidas de seus times. O gajo teve uma atuação fraca na derrota do Manchester United contra o Everton pela rodada do final de semana da Premier League e saiu irado de campo.
TJD denuncia, e São Paulo pode perder Calleri suspenso por episódio no Allianz Parque
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo
Ao se dirigir ao vestiário do Goodison Park, estádio do Everton, ele derrubou o celular de um torcedor adversário no chão. Assim como fez Calleri no último domingo, após a derrota do São Paulo para o Palmeiras na final do Paulistão.
Vale pontuar que a participação de Cristiano Ronaldo na partida foi praticamente nula. O português praticamente não foi acionado no ataque ao longo dos 90 minutos. Os Devils abusaram dos cruzamentos e basicamente não encontraram o CR7 no ataque.
O único chute de Cristiano Ronaldo, já na reta final da partida, parou em defesa de Pickford. No mais, uma participação discreta do jogador, que é competitivo e não costuma aceitar passivamente as derrotas. Além disso, CR7 saiu de campo com um corte na canela graças ao jogo duro contra o Everton, que briga seriamente contra o rebaixamento no futebol inglês.
Diferentemente de Cristiano Ronaldo, Calleri pode ser suspenso por episódio no Allianz Parque
O artilheiro do São Paulo no Paulistão com oito gols, Jonathan Calleri corre o risco de ser suspenso pelo Tribunal de Justiça Desportiva. O motivo? O tapa dado pelo argentino no celular de um garoto na saída do Allianz Parque, no último domingo, após a final do Paulistão.
O celular do jovem, que atua pelas categorias de base do Palmeiras, foi danificado. E inclusive a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, fez questão de presenteá-lo com um novo. Por outro lado, o ônus ficou todo com Calleri. O centroavante foi denunciado pelo artigo 258 do código disciplinar. O texto diz em assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva.
Os dois atos são condenáveis, tanto por parte de Cristiano Ronaldo como de Calleri. Mas é fato que nesta semana os dois fizeram a mesma coisa.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.