nação tricolor

Crespo valoriza goleada, mas lembra que Paulistão terminou: “Começou outra história”

Crespo é lembrado como um dos 50 melhores técnicos do mundo. (Foto: Twitter do São Paulo)
Crespo é lembrado como um dos 50 melhores técnicos do mundo. (Foto: Twitter do São Paulo)

O técnico Hernán Crespo valorizou a goleada de 9 a 1 sobre o 4 de Julho pela 3ª fase da Copa do Brasil. Mas, após o placar elástico do São Paulo, o argentino lembrou que o Paulistão terminou e que o time que quer seguir sendo protagonista na temporada.

São Paulo 9 x 1 4 de Julho: Veja melhores momentos da partida

“Acabou o Paulistão, agora iniciou outra história com um time que quer ser protagonista, que quer ser competitivo, que seguramente não promete ganhar títulos, mas, sim, ser competitivo, muito competitivo. O time vai dar tudo para chegar e alcançar o mais alto. Vamos fazer o melhor possível. Alcança? Não sei, mas vamos tentar”, disse Crespo em entrevista pós-jogo.

Pablo, autor de três gols contra 4 de Julho, pede respeito: “Ficou provado tamanho do São Paulo”

A vitória quebrou uma série de três jogos sem vencer na temporada. O São Paulo, porém, acabou virando a página em relação a eliminações recentes para times de expressão menor.

Para Crespo, São Paulo está escrevendo nova história

Nos últimos dois anos, o São Paulo foi eliminado para Talleres, na Pré-Libertadores; para o Mirassol, no Paulistão, para o Lanús, na Copa Sul-Americana. Além disso, caiu para Penapolense, Colón, Defensa y Justicia, Juventude e Bragantino nas mais diferentes competições. Por isso, com a goleada, o São Paulo deu um recado importante à torcida: comprometimento e competitividade não vão faltar.

Neste sentido, Hernán Crespo lembrou que as eliminações recentes do São Paulo não estão na conta do atual elenco, assim como a história gloriosa do clube. Mas está na hora de virar a página.

“Falo sempre que a história rica do São Paulo absolutamente não é mérito deste elenco. A história difícil dos últimos tempos também não. Então, é no presente que estamos escrevendo uma nova história”, afirmou Crespo.