nação tricolor

Crespo valoriza empate do São Paulo no Uruguai e destaca atuação: “time merece respeito”

Técnico Hernán Crespo escala São Paulo com Martín Benítez mais adiantado. (Foto: Twitter da Libertadores)

Apesar de chegar ao quarto empate consecutivo na temporada, o São Paulo fez do goleiro uruguaio, Nicolás Rossi, o melhor jogador em campo. O Tricolor, contudo, não saiu do resultado de igualdade por 1 a 1 contra o Rentistas, no Estádio Centenário. Mas, Hernán Crespo valorizou o resultado, destacando a atuação no Uruguai como ótima.

Libertadores: Rentistas 1 x 1 São Paulo: Confira melhores momentos da partida no Uruguai

“Acredito que fizemos um ótimo jogo com muitos jogadores que jogavam menos do que o normal. E pensar amanhã no jogo de sexta”, afirmou Crespo, em coletiva pós-jogo, ainda no Centenário.

Para Crespo, embora tenha jogado com formação alternativa, o São Paulo merecia ganhar. Ele destacou estar feliz pelos jogadores pela forma como encararam o duelo. Se vencesse, o São Paulo estaria classificado às oitavas de final da Copa Libertadores.

Libertadores: Rossi brilha, e Rentistas segura empate contra Tricolor em Montevidéu

“Merecíamos ganhar, independentemente disso, quero parabenizar o time, a molecada, muita gente que nasceu em Cotia. Estou feliz por eles, porque o time mereceu ganhar. Jogou muito bem o segundo tempo. No primeiro, faltou um pouco a construção de jogo. No segundo foi realmente muito bem. O empate penso que é injusto, mas estou feliz e contente pela evolução dos jogadores que jogaram hoje”, concluiu Crespo.

Crespo diz que não houve interferência na escolha do time

O técnico do São Paulo foi questionado sobre uma possível interferência da diretoria na escolha do time que foi a campo no Uruguai. Em entrevista, o diretor do Tricolor, Carlos Belmonte, chegou a afirmar que o Paulistão era como Copa do Mundo para o clube.

Além de afirmar que a situação é clara no São Paulo, Crespo ressaltou que os jogadores que atuaram contra o Rentistas merecem respeito.

“A situação é muito clara no São Paulo. A diretoria se dedica a escolher treinadores, o treinador a escolher os jogadores, e os jogadores de jogar. São Paulo entrou com um time que merece respeito, profissionais que merecem respeito. Que ganharam em treino a oportunidade de jogar a Libertadores, para mim é suficiente”, esclareceu Crespo.