nação tricolor

Crespo valoriza classificação do São Paulo às quartas de final como melhor campanha do Paulistão

Técnico Hernán Crespo comanda São Paulo no primeiro jogo do Tricolor no Morumbi pela Libertadores. (Foto: Twitter do São Paulo)

O empate por 2 a 2 contra o Corinthians, ontem, na Neo Química Arena garantiu ao São Paulo a melhor campanha da fase de classificação do Campeonato Paulista. Embora reste uma rodada para o final do torneio, o Tricolor não pode mais ser alcançado. O time são-paulino, aliás, entrou com formação alternativa por opção de Crespo.

O técnico do Tricolor, Hernán Crespo, valorizou a classificação como melhor campanha. Para o argentino, será a possibilidade de preservar seus titulares contra o Mirassol, no próximo final de semana. Além disso, poderá chegar inteiro fisicamente no mata-mata.

Crespo também registrou que o fato de poder mandar no Morumbi os jogos no mata-mata garante a possibilidade de viajar menos. Ou seja, em meio à maratona de jogos, o time não se desgastará tanto.

“Importante porque permite não viajar muito, jogar em casa, na definição das quartas de final e, eventualmente, na semifinal. É uma coisa importante a nível moral, porque enfrentamos todos, e ficar em primeiro nunca é fácil. Aconteceu. Estamos orgulhosos disso, orgulhosso do nosso caminho. Se temos que pensar em coisas grandes, temos que passar por situações difíceis”, disse Crespo.

Em 11 jogos no Paulistão, o São Paulo de Crespo conquistou 26 pontos. Marcou em todos os jogos até aqui. Empatou duas vezes e só perdeu uma. Além disso, tem o melhor ataque do torneio até aqui com 27 gols.