nação tricolor

“Crespo assimilou característica de técnico brasileiro e usa cortina de fumaça para não falar que time está jogando mal”, afirma comentarista

Crespo ainda busca a primeira vitória no Brasileirão depois do empate contra a Chapecoense. (Foto: Twitter do São Paulo)

Sem vencer no Campeonato Brasileiro, o São Paulo de Hernán Crespo está nas cercanias da zona do rebaixamento na competição. O Tricolor empatou por 1 a 1 contra a Chapecoense, no Morumbi, em jogo marcado pela expulsão de Rodrigo Nestor, em polêmica de arbitragem.

Autor de primeiro gol do São Paulo no Brasileirão, Eder sintetiza importância do San-São: “Detalhe faz diferença”

Apesar disso e dos desfalques que têm desde a decisão do Paulistão, Mauro Cezar Pereira avalia que Crespo está usando estes temas como uma espécie de cortina de fumaça para não falar que o Tricolor está jogando mal.

Apesar de Libertadores e ausência em nove jogos, São Paulo não deve vetar participação de Daniel Alves nas Olimpíadas

Durante participação no UOL News Esporte, o comentarista questiona se o problema é só o da arbitragem ou se o time de Crespo não está devendo.

“Eu acho que essas discussões acabam também servindo de cortina de fumaça para outros problemas, porque o São Paulo já empatou jogando contra o Fluminense menos que o Fluminense em casa, perdeu para o Atlético-GO jogando muito mal, perdeu para o Atlético-MG sem finalizar no gol, ficou um jogo e meio sem finalizar, o segundo tempo em Goiás e todo o jogo em Belo Horizonte o São Paulo nem finalizou. Então será que o problema é só esse?”, diz Mauro Cezar durante o UOL News Esporte.

Para Mauro Cezar, Crespo assimilou característica de técnico brasileiro

Mauro Cezar foi além e afirmou que Crespo assimilou rapidamente a característica de técnicos brasileiros: desviar o foco quando as coisas não estão funcionando.

“Na minha visão, o Crespo já assimilou rapidamente, se é que ele não trouxe da Argentina, uma clara característica de técnico brasileiro, que é: quando o meu time está uma porcaria e nada está funcionando, eu vou cornetar a arbitragem, falar do calor, falar do gramado, porque assim eu uso todo o espaço da coletiva desabafando e não preciso responder tantas perguntas com relação ao meu trabalho e o mau desempenho da minha equipe”, afirmou Mauro Cezar.

Para o comentarista, o São Paulo precisa superar os problemas e as possíveis arbitragens ruins para voltar a vencer.

“O São Paulo, independentemente dos problemas nesse jogo e dos destaques, desfalques outras equipes estão passando por isso, tem que superar, ele tem jogado mal, tem dois pontos em 12 e isso não se coloca só na conta do árbitro do jogo de ontem”, conclui.