Campeão do Campeonato Paulista e já classificado às oitavas de final da fase de grupos da Copa Libertadores, o São Paulo entra em campo nesta terça-feira pela competição sul-americana. Porém, o técnico Hernán Crespo vai escalar o time reservas diante do Sporting Cristal, do Peru, na última rodada da Liberta.
Hernanes confirma apelido ao “profetizar” título do Paulistão em entrevista concedida há um ano
De acordo com o Menon, em matéria publicada no UOL, os jogadores campeões estaduais vão receber folga amanhã. Embora ainda não esteja definido, o time que vai a campo deve ser a base que perdeu para o Racing, há uma semana, no mesmo Morumbi.
Crespo resume felicidade do título: “Este é um time de 20 milhões de pessoas”
Com Lucas Perri no gol; Diego Costa, Rodrigo Freitas e Bruno Alves na trinca de zaga; Orejuela, Rodrigo Nestor, William e Welligton no meio-campo; Igor Gomes, Galeano na articulação mais Vitor Bueno no comando do ataque. Luciano e Eder teriam a possibilidade de entrarem no time também.
Além disso, é possível que essa equipe entre em campo contra o 4 de Julho pela Copa do Brasil. Mas ainda não está definido se será na estreia da competição, no próximo dia 1º de junho, ou no dia 08 de junho, na partida de volta.
São Paulo não venceu na Libertadores com formação alternativa
É dever dizer que o São Paulo entrou em campo com a formação alternativa nos dois jogos do returno da Libertadores. E não venceu. Primeiro, no Uruguai, diante do Rentistas, partida na qual o goleiro Rossi defendeu até pênalti cobrado por Vitor Bueno, no empate por 1 a 1. Em seguida, na semana passada, no duelo vencido pelo Racing de Avellaneda por 1 a 0.
Por isso, o São Paulo não depende só de si para ser líder da chave. Além de vencer o Sporting Cristal, o Tricolor depende de uma vitória do Rentistas, na Argentina, diante do Racing.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.