nação tricolor

Volta Crespo? São Paulo tem acordo MILIONÁRIO envolvendo ex-técnico Tricolor

Crespo é demitido pelo São Paulo, que terá que arcar com o valor da multa. (Foto: Twitter do São Paulo)
Crespo é demitido pelo São Paulo, que terá que arcar com o valor da multa. (Foto: Twitter do São Paulo)

A torcida do São Paulo de tempos em tempos pede o retorno de Hernán Crespo ao clube como uma forma de gratidão pelo título paulista em 2021. E o desempenho do time na temporada é bastante parecido ao da temporada passada, quando o time terminou o Brasileirão no 13º lugar.

Planos podem mudar! São Paulo tem definição sobre Gabi Neves, mas detalhe pesa

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

Porém, a relação neste momento é mais litigiosa do que exatamente de uma possível reaproximação. O Tricolor foi condenado na FIFA a pagar uma multa de R$ 2,7 milhões a Crespo por conta de remunerações pendentes e de quebra de contrato sem justa causa.

Crespo foi técnico do São Paulo de fevereiro a outubro do ano passado e foi demitido depois de uma sequência ruim de resultados. O argentino, no entanto, não teve a possibilidade de ver a torcida presente no Morumbi por conta da pandemia do novo coronavírus.

São Paulo pode ser punido na FIFA se não pagar acordo

Caso o São Paulo não cumpra com o acordo da FIFA, pode sofrer o chamado transfer ban e ser impedido de registrar jogadores. Contudo, o entendimento atual é o de que não há a menor possibilidade do Tricolor ser penalizado. O clube entende que realizou os pagamentos e quitou antes mesmo do processo.

Por outro lado, a FIFA diz que não há provas de que o Tricolor tenha quitado as parcelas de direitos de imagem entre junho e outubro do ano passado nem em relação à quebra de contrato.